Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Calcular Campo Através Do Registo Anterior


Guest Luis Sá

Pergunta

Guest Luis Sá

Antes de mais obrigado pelo tempo dispensado e pelo fórum

A Questão é a seguinte: Tenho uma Tabela de gestão de movimentos bancários que tem na estrutura um campo com o valor, outro campo com "D" ou "C" (Crédito ou Débito) e outro com o Saldo

Gostaria de actualizar automáticamente o Saldo do registo através do saldo do registo anterior + ou - o valor do movimento consoante o "D" ou "C"

Terei de percorrer registo a registo e utilizar variáveis, como faço isto em Access?

alguém me pode fornecer uma dica?

Bem Hajam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ummmm fera não aconselho você a guardar saldos na tabela e sim que os gere sempre que for solicitado, tipo num relatório... mais caso queira ainda utilizar você terá de fazer seu sistema pegar o ultimo lançamento que fez e realizar o calculo necessário, para isso você pode utilizar uma consulta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Luis sá

Extrato.jpg

Precisava de actualizar aquele campo saldo correndo registo a registo da tabela, até porque posso inserir movimento no meio da tabela, o campo soma já consta no fundo, agora, como é que em access posso ter esse campo actualizado através da informação do reg. anterior? como posso passar uma variável com o valor? Alg me ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fera já criei alguns sistemas de caixa e afins e pela arquitetura da sua tabela não vejo o porque guardar o saldo lançamento a lançamento, vou dar uma procurada aqui talvez eu tenha algum exemplo, onde busco saldos anteriores para relatórios utilizando consultas, mais apenas quando necessário como no caso de relatórios, pra fazer do jeito que você se propõe você teria que fazer uma rotina pra percorrer toda a sua tabela por exemplo quando você inserir um registro a uma data anterior, isso pode tornar seu sistema muito lento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...