Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[resolvido] Vizualizar Dados Em Uma Dbgrid.

Guest Iniciante Programador

Pergunta

Olá pessoal do Forum Script brasil, eu estava com o mesmo problema do Robinhocne e até estava acompanhando o problema pois estou com o mesmo, mas por causa de pessoas que não querem ajudar não terminaram essa duvida de além de ser dele é minha também, sou Iniciante em programação em Delphi, e estou fazendo cursos nos fins de semanas, e então estou lhe pedindo a mesma ajuda, que é Visualizar os dados na DBgrid.

Eu Também uso Firebird.

Tenho os dados para fazer as buscas de uma agenda, dos contatos para visualizar na DbGrid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest --Jonas --
Olá pessoal do Forum Script brasil, eu estava com o mesmo problema do Robinhocne e até estava acompanhando o problema pois estou com o mesmo, mas por causa de pessoas que não querem ajudar não terminaram essa duvida de além de ser dele é minha também, sou Iniciante em programação em Delphi, e estou fazendo cursos nos fins de semanas, e então estou lhe pedindo a mesma ajuda, que é Visualizar os dados na DBgrid.

Eu Também uso Firebird.

Tenho os dados para fazer as buscas de uma agenda, dos contatos para visualizar na DbGrid.

clique neste endereço:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...dados+em+dbgrid

Link para o comentário

• 0

Olá Jonas, obrigado pela dica que você me passou, mas ainda continuo entende direito, e também testei e não deu certo, mas ainda surgiu outra duvida se eu tenho um cadastro por exemplo: de funcionarios e eu fazeria um cadastro de vendas para ver o que ele esta vendendo, e buscaria estes dados em uma outra janela, mas que fazeria busca do nome do funcionario e as vendas em outra tabela, como eu fazeria para buscar esses dados só pelo nome do funcionario e já aparecer as vendas na grid.

Link para o comentário

• 0
Guest --Jonas --
Olá Jonas, obrigado pela dica que você me passou, mas ainda continuo entende direito, e também testei e não deu certo, mas ainda surgiu outra duvida se eu tenho um cadastro por exemplo: de funcionarios e eu fazeria um cadastro de vendas para ver o que ele esta vendendo, e buscaria estes dados em uma outra janela, mas que fazeria busca do nome do funcionario e as vendas em outra tabela, como eu fazeria para buscar esses dados só pelo nome do funcionario e já aparecer as vendas na grid.

Voce manja um pouco sobre relacionamento de tabelas ? seria este o modo de fazer o que voce está querendo, bastaria relacionar a tabela de funcionarios com a tabela de vendas, por um identificador que poderia ser o codigo do funcionario. Desta maneira ao buscar o codigo do funcionario, os dados relacionados com este codigo na tabela vendas estaria automaticamente disponiveis para visualização em uma grid.

Link para o comentário

• 0
Voce manja um pouco sobre relacionamento de tabelas ? seria este o modo de fazer o que voce está querendo, bastaria relacionar a tabela de funcionarios com a tabela de vendas, por um identificador que poderia ser o codigo do funcionario. Desta maneira ao buscar o codigo do funcionario, os dados relacionados com este codigo na tabela vendas estaria automaticamente disponiveis para visualização em uma grid.

Bom fazer a buscar da tabela funcionarios sim, mas sobre os relacionamentos ainda não cheguei nessa parte do curso, você tem alguma dica para min, e ainda mais os dados da grid tambem.

Link para o comentário

• 0

Obrigado pela dica Micheus, pois tenho tambem estas infomações aqui, o problema é na hora de eu programar no delphi, não sei o que fazer para buscar resultado assim tão dinamicamente, ou seja, fazer busca de um usuario, e exames que ele tem sendo que tem a tabela de usuarios e agenda dos exames, como faço para que quando eu só faço a busca do usuario os dados já são buscados da agenda e aparecerem na janela.

Link para o comentário

• 0

Olá pessoal, consegui uma parte, sobre a query para fazer visualização, o problema é que eu tenho duas tabelas, uma tabela é do formulario principal que é onde eu vou fazer as buscas do nome e codigo do cliente, e a outra é para os agendamentos, como eu faço para localizar os dados do clientes e aparecer os que esta agendados na outra tabela.

Link para o comentário

• 0
Guest --felipe --
Olá pessoal, consegui uma parte, sobre a query para fazer visualização, o problema é que eu tenho duas tabelas, uma tabela é do formulario principal que é onde eu vou fazer as buscas do nome e codigo do cliente, e a outra é para os agendamentos, como eu faço para localizar os dados do clientes e aparecer os que esta agendados na outra tabela.

você tem que selecionar as duas tabelas, e relacionalas para não aparecerem multiplos resultados

vai ficar +- assim, (propriedade SQL):

select clientes.*, agendamentos.* //aqui vão os campos que você selecionará, * significa todos os campos de uma tabela, neste caso tabela clientes e agendamentos
from clientes,agendamentos //aqui vai as tabelas que você usará
where clientes.idcli=agendamentos.idcli //aqui é a relação entre as 2 tabelas (Foreign Key)

falows

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...