Marianne Postado Junho 29, 2007 Denunciar Share Postado Junho 29, 2007 (editado) Fiz um codigo que funciona perfeito para o que preciso mas quando ele redimenciona distorce porque a imagem original é muito grandejá procurei codigos mas não consegui adaptar..alguém pode me ajudar implantar aui um componente aspjpge ou outro que possa fazer isso?Uso locawebFoto = "amigos"Set Jpeg = Server.CreateObject("Persits.Jpeg")caminho = "images/podcast/"&Foto&".jpg"Jpeg.Open server.mappath(caminho) altura = Jpeg.OriginalHeightlargura = Jpeg.OriginalWidthResponse.Write(largura &"x"& altura)IF altura >= 109 THEN larguraOK = 109 else larguraOK = altura END IFalturaOK = 74Jpeg.closeObrigado !!! Editado Junho 29, 2007 por Marianne Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Junho 29, 2007 Denunciar Share Postado Junho 29, 2007 sem componentehttp://www.portalmaracaju.com.br/blog/arti...=60&blog=14mais isso ficará igual... use um programa para tratar estas imagens Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Junho 29, 2007 Denunciar Share Postado Junho 29, 2007 http://www.roccofroes.com/materia_descrica...teria_codigo=62 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marianne Postado Junho 29, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 29, 2007 gente estou usando este , funciona bem mas como posso colocar o whidth e o height formatando o tamanho que eu quero e não usar como porcentagem:obrigada<%Session.Timeout = 240Response.Expires = 0 Response.Buffer = true Response.ClearResponse.CacheControl = "no-cache" Response.AddHeader "Pragma", "no-cache" Response.Expires = -1 foto = request("foto")&".jpg"lar = request("lar")alt = request("alt")Set Image = Server.CreateObject("csImageFile.Manage") Caminho = "e:\home\Web\site\images\"&fotoImage.ReadFile Caminho Image.Resize lar, 0Response.ContentType = "image/jpeg" Response.BinaryWrite Image.JPGData Set Image = Nothing %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Julho 2, 2007 Denunciar Share Postado Julho 2, 2007 Aqui voce tem um exemplo de redimensionamento que eu fiz para uma Loja virtual, no exemplo a largura não pode ser superior a 80:caminho = ".\produtos" Set Jpeg = Server.CreateObject("Persits.Jpeg") Jpeg.Open trim(server.mappath(caminho)) & "\" & mid(trim(nome_foto),2,100) largura = Jpeg.OriginalWidth if largura > 80 then indice = largura/80 Jpeg.Width = Jpeg.OriginalWidth / indice Jpeg.Height = Jpeg.OriginalHeight / indice end if Jpeg.Save trim(server.mappath(caminho)) & "\mini_" & mid(trim(nome_foto),2,100) Jpeg.close Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marianne
Fiz um codigo que funciona perfeito para o que preciso mas quando ele redimenciona distorce porque a imagem original é muito grande
já procurei codigos mas não consegui adaptar..
alguém pode me ajudar implantar aui um componente aspjpge ou outro que possa fazer isso?
Uso locaweb
Foto = "amigos"
Set Jpeg = Server.CreateObject("Persits.Jpeg")
caminho = "images/podcast/"&Foto&".jpg"
Jpeg.Open server.mappath(caminho)
altura = Jpeg.OriginalHeight
largura = Jpeg.OriginalWidth
Response.Write(largura &"x"& altura)
IF altura >= 109 THEN larguraOK = 109 else larguraOK = altura END IF
alturaOK = 74
Jpeg.close
Obrigado !!!
Editado por MarianneLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.