Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Eletrônica Digital


Lucifer

Posts Recomendados

Boa noite. Tenho dois exercícios de eletrônica digital sobre portas (funções) booleanas, já quase resolvi os dois, mas gostaria que alguém com experiência no assunto certificasse de que está correto.

--------------------------------------------------------------------------------------------

1.) Este primeiro exercício meu professor passou uma expressão (função) booleana. Nunca tive contato com essa matéria, mas pelo que pude entender (do pouco ou quase nada que ele explicou) fiz desse modo:

IMAGEM 1

edex01jj1.jpg

Resolvi o problema de duas maneiras. As duas estão corretas?

A "Primeira resolução" como podem ver no circuíto, a saída de "A . B" passa por cima de uma outra linha, por isso fiz um elevo, isso é correto?

Não sabendo se isso era correto eu formulei um outro circuíto (Segunda resolução) derivado da mesma expressão e a partir dessa (Segunda resolução) formulei a expressão tentando compreende-la, que basicamente é a mesma expressão inicial, descrita de outro modo.

--------------------------------------------------------------------------------------------

2.) Neste segundo exercício há um circuíto e temos que transcrevê-lo para expressão. Como podem ver na IMAGEM 2 a partir da função que eu desenvolvi criei outro circuíto que deve ter a mesma função que o original.

IMAGEM 2

edex02wb6.jpg

Estão corretos?

--------------------------------------------------------------------------------------------

Agora vou começar a fazer a tabela verdade de ambos os exercícios com todas as variações possíveis.

Ambos estão corretos?

--------------------------------------------------------------------------------------------

Para quem não conhece sobre o assunto e quer começar, aqui vai uma tabela com o básico muito útil:

booleanasxx3.jpg

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...