Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[resolvido] Não Entendi Um Exemplo

Guest --ROBINHOCNE --

Pergunta

Guest --ROBINHOCNE --

Estou com uma apostila de passo a passo de programação em delphi, mas não entendi um trecho, alguém pode me ajudar?

Fiz uma lista de ações com o :

Clientes

Fornecedores

Funcionarios

Categorias

Itens

Sair

Ai aqui fala para que os comandos de cada ação do ActionList1 devem ser digitados no evento OnExecute das mesmas. Como exemplo, dê um duplo-clique no objeto ActionList1 e selecione a ação ActSair. Na janlea Object Inspector, guia Events, selecione evento OnExecute e digite o comando a seguir em sua procedure:

Close; {Fecha a tela Atual}

Eu fiz nessa ação, mas o que eu vou colocar nas outras ações?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Estou com uma apostila de passo a passo de programação em delphi, mas não entendi um trecho, alguém pode me ajudar?

Fiz uma lista de ações com o :

Clientes

Fornecedores

Funcionarios

Categorias

Itens

Sair

Ai aqui fala para que os comandos de cada ação do ActionList1 devem ser digitados no evento OnExecute das mesmas. Como exemplo, dê um duplo-clique no objeto ActionList1 e selecione a ação ActSair. Na janlea Object Inspector, guia Events, selecione evento OnExecute e digite o comando a seguir em sua procedure:

Close; {Fecha a tela Atual}

Eu fiz nessa ação, mas o que eu vou colocar nas outras ações?.
Esta dando uma revisada nos post zerados, então, vou por uma resposta aqui...

ROBINHOCNE, o que você espera que aconteça quando você executar a ação Clientes, Fornecedore, ... ? Se você consegue responder a esta pergunta, saberá o que fazer. ;)

Vamos supor (apenas supor) que ao executar a opção Clientes, voce esteja querendo acessar a tela de consulta de clientes (digamo que seu nome seja BrwClientes), então, supondo ainda que você crie seu form dinamicamente, você teria o seguinte código:

procedure TMainFormActClientes.OnExecute(Sender :TObject);
begin
  BrwClientes := TBrwClientes.Create(Self);
  try
    BrwClientes.ShowModal;
  finally
    BrwClientes.Free;
  end;
end;
já se você não cria os forms dinamicamente, ou seja, você não removeu eles nas opções de Projeto da caixa Auto-create form, então o código ficaria assim:
procedure TMainFormActClientes.OnExecute(Sender :TObject);
begin
  BrwClientes.ShowModal;
end;

Abraços

p.s. já que você tem participado bastante do forum, não gostaria de se registrar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...