Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[resolvido] Como Eu Faço Com Esse Erro?

Guest --ROBINHOCNE --

Pergunta

Guest --ROBINHOCNE --

Eu tinha salvado duas forms em outra pasta ai no caso da pasta do banco de dados e depois eu mudei para a pasta do projeto

que no caso é "C:\Sistema\Programas"

O erro é: "C:\Sistema\Banco de Dados\Ulogin.pas"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest --Jonas --
Eu tinha salvado duas forms em outra pasta ai no caso da pasta do banco de dados e depois eu mudei para a pasta do projeto

Cannot open file "C:\Sistema\Banco de Dados\Ulogin.pas"

Não possivel abrir o arquivo Ulogin.pas, isto justamente porque você mudou de pasta; você deve mover todos os arquivos que fazem parte destes forms para pasta que você quer.

Link para o comentário

• 0

ROBINHOCNE, é como o colega Jonas disse, ocorre porque você moveu a pasta.

Fica a dica: (enquanto você não sabe exatamente o que está fazendo) nunca mova os arquivos na mão - utilize sempre a opção "Save As..." da IDE do Delphi, porque daí ela acerta todos os caminhos (definidos internamente) sem que você passe por estes problemas. Daí sim, você pode ir lá naquela pasta e excluí-lo de lá (tendo certeza, é claro, de que o procedimento sugerido foi realizado com sucesso).

No seu caso, você precisará acessar o código do projeto (menu Project -> View Source - é algo assim). Voce encontrará a lista das units (forms) utilizados no seu projeto. Muito provavelmente, a dita unit estará precedida pelo caminho que você tinha inicialmente gravado a mesma - então, provavelmente você precisará apenas remover este caminho (fica apenas o nome da unit).

Outra dica é: Nunca renomeie seu arquivo (unit) via windows explorer. Utilize o mesmo procedimento - opção "Save As...".

Abraços

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...