Pessoal, estou querendo trabalhar com a seguinte situação:
criei duas tabelas: [estoque e saida]. quero que , quando registrar a saida de um item, a tabela estoque seja alterada tambem.
pelo que sei , nesses casos posso utilizar relacionamento através de chave primária..
Minha duvida é: existe um relacionamento nas tabelas que criei? ou eu fiz c4g4d4 de novo?
Uma coisa interessante acontece: no Delphi, quando crio as conexoes ,tabelas etc.. form da tabela estoque, insere,grava, deleta..normal....mas o form da tabela saida, fica inativo. E sim! todos os componentes conectados.
Pergunta
4njo
Ola ..saudações a todos...
Pessoal, estou querendo trabalhar com a seguinte situação:
criei duas tabelas: [estoque e saida]. quero que , quando registrar a saida de um item, a tabela estoque seja alterada tambem.
pelo que sei , nesses casos posso utilizar relacionamento através de chave primária..
Minha duvida é: existe um relacionamento nas tabelas que criei? ou eu fiz c4g4d4 de novo?
Uma coisa interessante acontece: no Delphi, quando crio as conexoes ,tabelas etc.. form da tabela estoque, insere,grava, deleta..normal....mas o form da tabela saida, fica inativo. E sim! todos os componentes conectados.
segue código das tabelas criadas
CREATE TABLE "estoque" (
"DATA" DATE NOT NULL,
"TIPO" VARCHAR(30),
"MARCA" VARCHAR(30) NOT NULL,
"REPRESENTANTE" VARCHAR(20),
"Valor_Unit" FLOAT,
"QUANTIDADE" VARCHAR(20),
"VALOR TOTAL" FLOAT,
CONSTRAINT "PK_ESTOQUE" PRIMARY KEY ("MARCA")
);
----------------------------------------------------------------------
CREATE TABLE "SAIDA" (
"DATA" DATE NOT NULL,
"TIPO" VARCHAR(30),
"MARCA" VARCHAR(30) NOT NULL,
"VALOR_UNIT" FLOAT,
"QUANTIDADE" VARCHAR(20) NOT NULL,
"VALOR_TOTAL" FLOAT,
PRIMARY KEY ("MARCA", "QUANTIDADE")
);
-------------------------------------------------------------
valeu ..se puderem ajudar...
abraço a todos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.