Guest Thiago Pedro Postado Julho 2, 2007 Denunciar Share Postado Julho 2, 2007 Amigos, tenho que resolver isso urgente.O que pode ser esse erro ?Tento tipo fazer uma pesquisa em uma query, onde uso Sql Server Express + ODBC (driver Sql Server) + BDE ou ADO.Não aceita comando like nem quotedstr, que testei.O que pode estar acontecendo ? With qryAssociados Do Begin Close; Sql.Clear; Sql.Add('select *'); Sql.Add('from Titular'); Sql.Add('Where (Passaporte Like "%'+ '00340' +'%'+'" )'); <<- aqui é o problema Sql.Add('Order by Passaporte'); Open; end;//with Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jesus Postado Julho 2, 2007 Denunciar Share Postado Julho 2, 2007 Sql.Clear;Sql.Add('select *');Sql.Add('from Titular');Sql.Add('Where (Passaporte Like "%'+ '00340' +'%'+'" )'); <<- aqui é o problemaSql.Add('Order by Passaporte');Olha, aqui eu sempre coloco espaço no final da string se todos os comandos Adds:SQL.Add('SELECT * ');SQL.ADD('FROM Titular ').......Que eu me lembre ocorre erro se não der este espaço...Que relação ao problema citado, não consegui visualizar erro algum, qual é o erro informado pelo Delphi? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Julho 3, 2007 Denunciar Share Postado Julho 3, 2007 Tento tipo fazer uma pesquisa em uma query, onde uso Sql Server Express + ODBC (driver Sql Server) + BDE ou ADO.Não aceita comando like nem quotedstr, que testei.O que pode estar acontecendo ?Voce tem que por a mensagem de erro que recebe.Afinal? É um erro de compilação? É um erro de execução? Simplesmente não ocorre erro, mas não encontra nada?Sem informação não dá!Mesmo assim, a dica é utilizar parâmetro - você nunca vai ter um problema como este (a menos que faça algo errado):Sql.Add('Where (Passaporte Like :NumPassaporte)'); Sql.Add('Order by Passaporte'); // AsString porque seu parâmetro é uma string, do contrário: AsInteger, AsDateTime,... ParamByName(NumPassaporte).AsString := %'+ '00340' +'%'; Open; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Thiago Pedro
Amigos, tenho que resolver isso urgente.
O que pode ser esse erro ?
Tento tipo fazer uma pesquisa em uma query, onde uso Sql Server Express + ODBC (driver Sql Server) + BDE ou ADO.
Não aceita comando like nem quotedstr, que testei.
O que pode estar acontecendo ?
With qryAssociados Do
Begin
Close;
Sql.Clear;
Sql.Add('select *');
Sql.Add('from Titular');
Sql.Add('Where (Passaporte Like "%'+ '00340' +'%'+'" )'); <<- aqui é o problema
Sql.Add('Order by Passaporte');
Open;
end;//with
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.