Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas Com Mysql_fetch_array

neo_soro

Pergunta

Bom dia a todos. Sempre entro no forum, mas nunca tinha me cadastrado, até que surgiu esse problema e já não sei mais o que fazer. Estou iniciando em php. O problema é o seguinte. Simplesmente ele não está listando os dados.

<?php

//conexao ao db

$conexao = mysql_connect("localhost","root","");

$db = mysql_select_db("ph_data");

?>

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">

<head>

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />

<title>Untitled Document</title>

</head>

<body>

<?php

//faz a chamada ao db

$sql_lista = "SELECT * FROM professor ORDER BY nome ASC";

//executa a string sql

$exe_lista = mysql_query($sql_lista,$conexao) or die (mysql_error());

$num_lista = mysql_num_rows($exe_lista);

echo $num_lista;

?>

<table border="1" width="100%">

<tr>

<td width="50%">Matricula</td>

<td width="50%">Nome</td>

</tr>

<?php

//ACREDITO QUE O PROBLEMA ESTEJA POR AQUI

if ($num_lista > 0){

while ($reg_lista = mysql_fetch_array($exe_lista, MYSQL_ASSOC)){

?>

<tr>

<td width="50%"><?=$reg_lista['matricula'] ?></td>

<td width=50%"><?=$reg_lista['nome] ?></td>

</tr>

<?php

}

}

?>

Bom gente espero qeu possam me ajudar. assim como espero poder ajudar. Obrigado. RodrigoC

</table>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Tente trocar:

<?=$reg_lista['nome'] ?>
por
<?php echo $reg_lista['nome']; ?>

Tudo bem Beraldo. Deu certo, obrigado. Mas uma dúvida. porque não deu certo desse jeito que eu tinha feito? Eu vi uma pessoa fazendo assim e deu certo. Obrigado. RodrigoC

Link para o comentário

• 0

Acontece que para o echo ser substituido por = a configuração do php deve permitir, e o padrão hoje em dia não permite mais (apesar de pode ser modificado no php.ini), resumidamente sempre use <?php em substituição e <? e echo em substituião a =.

Link para o comentário

• 0

Complementando o post do ESerra, essa diretiva é a short_open_tag. Se não me falha a memória, o valor dela pode ser alterado em tepo de execução, com ini_set(), mas é recomendável usar as tags completas, admitindo short_open_tag sempre com o valor OFF.

Abraços,

Beraldo

Link para o comentário

• 0

Obrigado ESerra. Apesar de ser novato no php (algumas semanas ainda). Eu tinha imaginado que seria isso mesmo. O caso de não ser mais aceito, ou que pudesse ser alterado no php.ini.

Agora uma dúvida. (me deculpem). Tipo assim: existe uma tag html. Queria saber ser há como eu passar algum parâmetro para ela, através de algum fluxo de controle do php, por exemplo um "if", ou "while". Tipo:

<?php

$i = 0;

while ($i = 0){

$i++;

if($i % 2 > 1){

$cor = "bgcolor = '#FEDBA7'";

}

else{

$cor = "bgcolor = '#FFF8EC'";

}

}

?>

<table border="1">

<tr <?php echo $cor; ?>>

<td>Alo mundo!</td>

</tr>

</table>

p.s.: acho que está errado, mas de qualquer forma ilustra minha pergunta. Obrigado. Desculpa a insistência.

Link para o comentário

• 0
Pode ser feito sim, e não só para cor, para qualquer outra coisa!

Você pode definir tamanhos, cores, imagens... De tudo dentro das tags HTML, dependendo do resultado retornado por PHP, exatamente desta forma que você digitou:

<tr <?php echo $cor; ?>>

Hum... obrigado. Que bom que dá... mas assim. Então é mais o meu controle de fluxo que tá errado, né? Bom obrigado e desculpa ficar perguntando toda hora, mas acredito que estou passando aquela fase que a linguagem nova é muito legal e fico 24hrs por dia no computador querendo aprender php. Obrigado.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...