Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro Em Mecanismo De Banco De Dados

Elber Carretoni

Pergunta

"O mecanismo de banco de dados não pôde bloquear a tabela "Nome_Tabela", pois ela já está sendo usada por outra pessoa ou processo."

Pessoal, salve salve...

o problema agora é a mensagem de cima aí que me atormenta!

Tenho um formulário que não possui fonte nenhuma de registro...

É um formulário que apresenta uma interface para o usuário efetuar consultas no banco de dados...

neste formulário eu tenho um objeto listbox que lista pra mim os resultados da consulta, conforme a fonte de registro "Consulta_Cursos"...

Entretanto, logo abaixo dessa listbox eu tenho um botão para imprimir um relatório, que é baseado na mesma consulta "Consulta_Cursos"...

anteriormente não me deparava com este problema, mas agora quando tento mandar imprimir o relatório o access me retorna este erro citado acima...porque acontece? como faço para arrumar?

vale lembrar que o sistema está em rede, divido em back-end e front-end...entretanto, é uma rede com apenas um servidor e 5 monitores de vídeo como terminais simulando os clientes...torna-se então uma rede com servidor de aplicação...

Na realidade, quando acesso o sistema, independente de qual terminal seja, o access cria apenas uma informação de bloqueio...independente também de quantos terminais estão acessando o sistema, é como se o servidor estivesse abrindo o aplicativo somente uma vez, que é, teoricamente, realmente o que acontece...

há neste mesmo formulário outros dois relatórios que tem como fonte de registro a mesma consulta, e que consequentemente também não funcionam...

galera, dá um help aí, to precisando muito que isso funcione!

desde já agradeço a atenção de todos...

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...