Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pesquisa Em 2 Campos

Naty_Za

Pergunta

Pessoal, tenho um script de busca por estado e cidade.

então, a pessoa escolhe o estado, daí ao lado mostra as cidades referentes aquele estado, e do lado um campo pra escrever o que deseja buscar.

mas a busca, só está procurando em 1 campo da minha tabela!!! e eu queria poder procurar em 2.

ex: ele só está pra buscar pelo campo "palavras" e eu queria que ele buscasse além desse no campo de "titulo" também...

como eu posso fazer??? estou postando meu código..

<? if(!empty($_POST["palavra"])) {
$palavra = str_replace(" ", "%", $_POST["palavra"]); // Altera os espaços adicionando no lugar o simbolo %
$cidade = $_POST['cidade'];
if (empty($cidade)) {
   $qr = "SELECT * FROM cadastros WHERE palavras LIKE '%".$palavra."%' ORDER BY palavras ASC";
} else {
   $qr = "SELECT * FROM cadastros WHERE palavras LIKE '%".$palavra."%' and id_cidade = '$cidade' ORDER BY palavras ASC"; // definimos para buscar no campo1 e ordenar pelo campo que você quiser.
}
//continua seu código

$sql = mysql_query($qr) or die (mysql_error()); // Executa a query no Banco de Dados 
$total = mysql_num_rows($sql); // Conta o total ded resultados encontrados 
echo "<font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><font size=1>Sua busca retornou <b>$total</b> resultados.</font><br><br>\n"; // mostra quantos resultados retornou e logo depois exibe
while ($dados = mysql_fetch_array($sql)) {
$campo1 = $dados["titulo"];
$campo2 = $dados["endereco"];
$campo3 = $dados["cidade"];
$campo4 = $dados["tel"];
$campo5 = $dados["id"];
$campo6 = $dados["http"];
$campo7 = $dados["email"];
$campo8 = $dados["estado"];

echo "
<font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><strong><font size=1><a href=\"http://$campo6\" 
target=\"_blank\" >$campo1</strong></a></font><br>
Endereço: $campo2<BR>
$campo3 / $campo8 <br>
Tel: $campo4<BR>
Email: <a href=mailto:$campo7>$campo7</a><BR>
<BR>
";
} 
} 
?>

Me ajudem, pls!!!!!!!!!!

Valeeeww.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

não tá funcionando.. to testando de todos os jeitos:´

$palavra = str_replace(" ", "%", $_POST["palavra"]); // Altera os espaços adicionando no lugar o simbolo %
if (empty($cidade)) {
   $qr = "SELECT * FROM cadastros WHERE palavras LIKE '%".$palavra."%' and titulo = '$titulo' ORDER BY palavras ASC";
} else {
   $qr = "SELECT * FROM cadastros WHERE palavras LIKE '%".$palavra."%' and id_cidade = '$cidade' ORDER BY  palavras ASC"; // definimos para buscar no campo1 e ordenar pelo campo que você quiser.
}
//continua o código
if (empty($cidade)) {
   $qr = "SELECT * FROM cadastros WHERE palavras LIKE '%".$palavra."%' ORDER BY palavras ASC";
} else {
   $qr = "SELECT * FROM cadastros WHERE palavras LIKE '%".$palavra."%' and titulo = '$titulo' and id_cidade = '$cidade' ORDER BY  palavras ASC"; // definimos para buscar no campo1 e ordenar pelo campo que você quiser.
}
//continua o código
if (empty($cidade)) {
   $qr = "SELECT * FROM cadastros WHERE palavras LIKE '%".$palavra."%' and titulo LIKE '%".$palavra."%' ORDER BY titulo, palavras ASC";
} else {
   $qr = "SELECT * FROM cadastros WHERE palavras LIKE '%".$palavra."%' and id_cidade = '$cidade' ORDER BY  palavras ASC"; // definimos para buscar no campo1 e ordenar pelo campo que você quiser.
}
//continua o código

nenhum tá dando certo!!!!!!!!!!!!!!! porque será?????

Editado por Naty_Za
Link para o comentário

• 0

Isso aqui:

$qr = "SELECT * FROM cadastros WHERE palavras LIKE '%".$palavra."%' and titulo LIKE '%".$titulo."%' ORDER BY palavras ASC";

Deverá funcionar, mas lembre-se de pegar os dados para criar a variável $titulo...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...