Skcul Postado Julho 3, 2007 Denunciar Share Postado Julho 3, 2007 Olá a todos ...sou novo no crystal, uso a versão integrada ao visual studio 2005 e to com umas duvidas de inicianteCriei um relatório com 2 grupos .Ex:codigo ------- tipoDesp ------- recurso ------- descricao ------- ValorDEPARTAMENTO1 SUBDEPART1 01 ------------ 001 ------------- F1 ------------ asduashask ---- 100,0002 ------------ 001 ------------- F2 ------------ asuasdsdgd ---- 200,00 SUBDEPART2...............................DEPARTAMENTO2 SUBDEPART1..........................................ao final de cada departamento e subdepartamento consigo colocar um sum para o valor( na verdade esse SUM é automático)mas não to conseguindo colocar subtotais dos tipos e recursos.Ex:TipoDespesa1 e Recurso F1 = subtotal ( se for diferente de nulo)TipoDespesa1 e Recurso F2 = subtotal (se for diferente de nulo)Total TipoDespesa1 = Total (se for diferente de nulo)TipoDespesa2 e Recurso F1 = subtotal ( se for diferente de nulo)TipoDespesa2 e Recurso F2 = subtotal (se for diferente de nulo)Total TipoDespesa2 = Total ( se for diferente de nulo)alguém pode me ajudar se entender a pergunta?obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Rafael -- Postado Julho 3, 2007 Denunciar Share Postado Julho 3, 2007 Se for o que eu entendi....crie um campo calculado e ponha a formulasum({tabela.codigo}, {tabela.valor})tabela.codigo - seria o grupo que divide seu relatoriotabela.valor - seria o valor que você quer como subtotal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Skcul Postado Julho 4, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 4, 2007 Se for o que eu entendi....crie um campo calculado e ponha a formulasum({tabela.codigo}, {tabela.valor})tabela.codigo - seria o grupo que divide seu relatoriotabela.valor - seria o valor que você quer como subtotal...Então Rafael É + ou - isso...Só que quero somar alguns valores que não estão agrupados e só quero que exiba esse total c for maior que 0.Você tem alguma idéia? obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Rafael -- Postado Julho 4, 2007 Denunciar Share Postado Julho 4, 2007 Tente me dar um exemplo diferente do citado em cima.. para que eu possa compreender melhor e tentar te ajudar... fiquei um pouco confuso. com o que você quer...Pelo que entendi você já tem o subtotal de um grupo...Só lhe falta fazer o subtotal do tipo de Despesa + Recurso ?então estaria...DEPARTAMENTO1Despesa - Recurso10 - 10 = 2020 - 30 = 50DEPARTAMENTO2........Seria isso?...Rafael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Julho 4, 2007 Denunciar Share Postado Julho 4, 2007 você diz na mesma linha?? tipoodigo ------- tipoDesp ------- recurso ------- descricao ------- ValorDEPARTAMENTO1SUBDEPART101 ------------ 001 ------------- F1 ------------ asduashask ---- 100,00 02 ------------ 001 ------------- F2 ------------ asuasdsdgd ---- 200,00SUBDEPART2...............................DEPARTAMENTO2SUBDEPART1..........................................não entendi a parte do agrupado... como assim onde eles entrariam nesse reltorio? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Skcul Postado Julho 4, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 4, 2007 Tente me dar um exemplo diferente do citado em cima.. para que eu possa compreender melhor e tentar te ajudar... fiquei um pouco confuso. com o que você quer...Pelo que entendi você já tem o subtotal de um grupo...Só lhe falta fazer o subtotal do tipo de Despesa + Recurso ?então estaria...DEPARTAMENTO1Despesa - Recurso10 - 10 = 2020 - 30 = 50Rafael.aqui seria assim DEPARTAMENTO1Despesa Recurso Valortipo1 tipo1 20tipo2 tipo2 50AQUI AS SOMAS(campo valor)SubTotal de despesaTipo1 + tipo recursorepetir para todos os recursos diferentesTotal despesa1SubTotal de despesaTipo1 + tipo recursorepetir para todos os recursos diferentesTotal despesa2Repetir para todas as despesas diferentes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Rafael -- Postado Julho 4, 2007 Denunciar Share Postado Julho 4, 2007 Vamos la... vamos ver se finalmente eu entendi....Você tem um grupo que vai ser divididos por Departamentos... ate ai ok...então vai ser listado dentro desses grupos.... itens.... Cujo, os campos são Despesas e Recursos e o teu valor atribuido...ai ficaria------Despesas - Recursos - Valor------Tipo1 - Tipo2 - 100Tipo1 - Tipo3 - 150Tipo1 - tipo5 - 10--------Tipo1 = 260---------e aqui embaixo retornaria o valor de todas as Dispesas do tipo1.. gerando um subtotal de 260?Bom... se não for isso... e você tiver urgencia... me add no MSN... e nos conversamos melhor.... rafael_rfl@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 4, 2007 Denunciar Share Postado Julho 4, 2007 isso ta meio confuso, mas acho que o que você quer seria mais o menos isso. tipo, você tem um registro:Registro 1 10,00Registro 1 20,00Registro 1 50,00Registro 2 5,00Registro 2 8,00Registro 3 40,00ai no final do grupo, você quer a totalizacao:Registro 1 70,00Registro 2 13,00Registro 2 40,00[/code]se for isso, você tem que por um subreport no footer do grupo, que faca um agrupamento do campo que você quer totalizar. e pra controlar a qual grupo do report princiapl se refere, você passaria o campo desse grupo (e de qualquer outro grupo acima, caso exista) por parametro para o subreport. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Skcul
Olá a todos ...sou novo no crystal, uso a versão integrada ao visual studio 2005 e to com umas duvidas de iniciante
Criei um relatório com 2 grupos .Ex:
codigo ------- tipoDesp ------- recurso ------- descricao ------- Valor
DEPARTAMENTO1
SUBDEPART1
01 ------------ 001 ------------- F1 ------------ asduashask ---- 100,00
02 ------------ 001 ------------- F2 ------------ asuasdsdgd ---- 200,00
SUBDEPART2
..........
...........
..........
DEPARTAMENTO2
SUBDEPART1
.................
.............
............
ao final de cada departamento e subdepartamento consigo colocar um sum para o valor( na verdade esse SUM é automático)
mas não to conseguindo colocar subtotais dos tipos e recursos.Ex:
TipoDespesa1 e Recurso F1 = subtotal ( se for diferente de nulo)
TipoDespesa1 e Recurso F2 = subtotal (se for diferente de nulo)
Total TipoDespesa1 = Total (se for diferente de nulo)
TipoDespesa2 e Recurso F1 = subtotal ( se for diferente de nulo)
TipoDespesa2 e Recurso F2 = subtotal (se for diferente de nulo)
Total TipoDespesa2 = Total ( se for diferente de nulo)
alguém pode me ajudar se entender a pergunta?obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.