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Campos Com Subtotais


Skcul

Pergunta

Olá a todos ...sou novo no crystal, uso a versão integrada ao visual studio 2005 e to com umas duvidas de iniciante

Criei um relatório com 2 grupos .Ex:

codigo ------- tipoDesp ------- recurso ------- descricao ------- Valor

DEPARTAMENTO1

SUBDEPART1

01 ------------ 001 ------------- F1 ------------ asduashask ---- 100,00

02 ------------ 001 ------------- F2 ------------ asuasdsdgd ---- 200,00

SUBDEPART2

..........

...........

..........

DEPARTAMENTO2

SUBDEPART1

.................

.............

............

ao final de cada departamento e subdepartamento consigo colocar um sum para o valor( na verdade esse SUM é automático)

mas não to conseguindo colocar subtotais dos tipos e recursos.Ex:

TipoDespesa1 e Recurso F1 = subtotal ( se for diferente de nulo)

TipoDespesa1 e Recurso F2 = subtotal (se for diferente de nulo)

Total TipoDespesa1 = Total (se for diferente de nulo)

TipoDespesa2 e Recurso F1 = subtotal ( se for diferente de nulo)

TipoDespesa2 e Recurso F2 = subtotal (se for diferente de nulo)

Total TipoDespesa2 = Total ( se for diferente de nulo)

alguém pode me ajudar se entender a pergunta?obrigado

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7 respostass a esta questão

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  • 0
Guest --Rafael --

Se for o que eu entendi....

crie um campo calculado e ponha a formula

sum({tabela.codigo}, {tabela.valor})

tabela.codigo - seria o grupo que divide seu relatorio

tabela.valor - seria o valor que você quer como subtotal...

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  • 0
Se for o que eu entendi....

crie um campo calculado e ponha a formula

sum({tabela.codigo}, {tabela.valor})

tabela.codigo - seria o grupo que divide seu relatorio

tabela.valor - seria o valor que você quer como subtotal...

Então Rafael

É + ou - isso...

Só que quero somar alguns valores que não estão agrupados e só quero que exiba esse total c for maior que 0.

Você tem alguma idéia? obrigado

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  • 0
Guest --Rafael --

Tente me dar um exemplo diferente do citado em cima.. para que eu possa compreender melhor e tentar te ajudar... fiquei um pouco confuso. com o que você quer...

Pelo que entendi você já tem o subtotal de um grupo...

Só lhe falta fazer o subtotal do tipo de Despesa + Recurso ?

então estaria...

DEPARTAMENTO1

Despesa - Recurso

10 - 10 = 20

20 - 30 = 50

DEPARTAMENTO2

....

....

Seria isso?...

Rafael

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  • 0

você diz na mesma linha?? tipo

odigo ------- tipoDesp ------- recurso ------- descricao ------- Valor

DEPARTAMENTO1

SUBDEPART1

01 ------------ 001 ------------- F1 ------------ asduashask ---- 100,00

02 ------------ 001 ------------- F2 ------------ asuasdsdgd ---- 200,00

SUBDEPART2

..........

...........

..........

DEPARTAMENTO2

SUBDEPART1

.................

.............

............

não entendi a parte do agrupado... como assim onde eles entrariam nesse reltorio?

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  • 0

Tente me dar um exemplo diferente do citado em cima.. para que eu possa compreender melhor e tentar te ajudar... fiquei um pouco confuso. com o que você quer...

Pelo que entendi você já tem o subtotal de um grupo...

Só lhe falta fazer o subtotal do tipo de Despesa + Recurso ?

então estaria...

DEPARTAMENTO1

Despesa - Recurso

10 - 10 = 20

20 - 30 = 50

Rafael.

aqui seria assim

DEPARTAMENTO1

Despesa Recurso Valor

tipo1 tipo1 20

tipo2 tipo2 50

AQUI AS SOMAS(campo valor)

SubTotal de despesaTipo1 + tipo recurso

repetir para todos os recursos diferentes

Total despesa1

SubTotal de despesaTipo1 + tipo recurso

repetir para todos os recursos diferentes

Total despesa2

Repetir para todas as despesas diferentes

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  • 0
Guest --Rafael --

Vamos la... vamos ver se finalmente eu entendi....

Você tem um grupo que vai ser divididos por Departamentos... ate ai ok...

então vai ser listado dentro desses grupos.... itens.... Cujo, os campos são Despesas e Recursos e o teu valor atribuido...

ai ficaria

------

Despesas - Recursos - Valor

------

Tipo1 - Tipo2 - 100

Tipo1 - Tipo3 - 150

Tipo1 - tipo5 - 10

--------

Tipo1 = 260

---------

e aqui embaixo retornaria o valor de todas as Dispesas do tipo1.. gerando um subtotal de 260?

Bom... se não for isso... e você tiver urgencia... me add no MSN... e nos conversamos melhor.... rafael_rfl@hotmail.com

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  • 0

isso ta meio confuso, mas acho que o que você quer seria mais o menos isso. tipo, você tem um registro:

Registro 1 10,00

Registro 1 20,00

Registro 1 50,00

Registro 2 5,00

Registro 2 8,00

Registro 3 40,00

ai no final do grupo, você quer a totalizacao:

Registro 1    70,00
Registro 2    13,00
Registro 2    40,00[/code]

se for isso, você tem que por um subreport no footer do grupo, que faca um agrupamento do campo que você quer totalizar. e pra controlar a qual grupo do report princiapl se refere, você passaria o campo desse grupo (e de qualquer outro grupo acima, caso exista) por parametro para o subreport.

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