Guest Oscar Postado Julho 4, 2007 Denunciar Share Postado Julho 4, 2007 Olá pessoal, estou começando nesse ramo de programação e é a minha primeira vez neste forum e espero que não seja o ultimo.Bom estou seguindo uma apostila sobre programação em delphi e aqui tem um projeto passo a passo, mas uma duvida.aqui fala para que eu crie uma variavel global chamada de ascendente do tipo boolean no cadastro padrão para que todos os outros forms possa usar./Como eu faço isso??????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Julho 4, 2007 Denunciar Share Postado Julho 4, 2007 Basta que você defina ela no corpo da unit (não dentro da classe do form).Tipo, após a sessão implementation:implementation var ascendente :Boolean; ...mas lembre-se: você vai ter que adicionar o nome desta unit em toda a cláusula uses das units em que você precisar referenciar a variável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Oscar Postado Julho 4, 2007 Denunciar Share Postado Julho 4, 2007 Resolvida, obrigado Micheus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Oscar
Olá pessoal, estou começando nesse ramo de programação e é a minha primeira vez neste forum e espero que não seja o ultimo.
Bom estou seguindo uma apostila sobre programação em delphi e aqui tem um projeto passo a passo, mas uma duvida.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.