Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Replication.. Espelhar Bd


schaukoski

Pergunta

Olá pessoal..

Gostaria de saber como que, eu espelho um bd, em tempo de execução, atualizando uma cópia desse bd, em outra máquina?

Acho que na Opção do MySQL Administrator Replication tem, mas para ADD o botão está apagado...

Qualquer dica ai , eu agradeço.

Obrigado"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Camarada, replicação de banco de dados é uma ótima ferramenta para preservar a disponibilidade (continuidade) da aplicação. Mas requer cuidados especiais, não só no início do processo, mas durante e, fundamentalmente, no procedimento de troca de servidor em caso de falha do principal e no retorno do principal após redisponibilizá-lo.

Vale lembrar que os bancos master (utilizado pela aplicação) e o slave (réplica) devem ser equivalentes até o início da ativação do binary log do master, possibilitando replicar este no slave ao configurar a replicação.

Esse assunto é muito extenso, vai um link com tudo o que você precisa saber:

http://dev.mysql.com/doc/refman/5.1/en/replication.html

Recomendo estudar isso com atenção para não acabar bagunçando seu banco de dados. Boa sorte! ;)

A configuração, que deve ser feita após a leitura do texto indicado, pode ser feita pelo MySQL Administrator, na opção "Startup Variables", guia "Replication".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...