bernardoniteroi2 Postado Julho 5, 2007 Denunciar Share Postado Julho 5, 2007 Gostaria de quando clicar num radiobutton ele setar uma $variavel = on e quando clicar no outro radio, a $variavel ficar off... tentei o onclick mas dps percebi que era javascript.. alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Julho 5, 2007 Denunciar Share Postado Julho 5, 2007 Amigo...vê se isso da certo<body><? private $variavel;?><form id="form1" name="form1" method="post" action=""> <label> <input name="radiobutton" type="radio" value="radiobutton" onclick="<?php $variavel = "ON" ?>" /> Opcao 1</label> <p> <label> <input name="radiobutton" type="radio" value="radiobutton" onclick="<?php $variavel = "OFF" ?>" /> Opcao 2</label> </p></form></body>eu não testei porque não mexo mais com php e nem tenho nada instalado dele aí :D se não der me fala... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bernardoniteroi2 Postado Julho 6, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 6, 2007 eu tinha tentado isso.. mas dps li que o onclick é só pro javascript mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CSML sistemas Postado Julho 6, 2007 Denunciar Share Postado Julho 6, 2007 (editado) Há nesta questão um mal-entendido sobre o ciclo de vida (!) de uma instância de programa PHP, no ponto em que difere de execução de softwares "off-browser" (analogia a "off-road", acabei de imaginar isso!).Um "off-browser" (gostei!!!) preserva a tabela de símbolos e sua instância carregadas no S.O. desde o início da aplicação até o encerramento de sua execução (super-normal). Já aplicação web em PHP, por exemplo, possui ciclo diferente de execução, que impede procedimentos como o que sugeriu no post do tópico. Ao executar um programa PHP, todo o script é executado e apresentado ao browser, que é a interface com o usuário. De posse desta interface, o usuário pode interagir com o sistema, mas esta interatividade, de fato, ocorre a cada chamada a um endereço de um script realizada pelo browser. Ou seja, um sistema web em PHP possui interatividade como descrito abaixo:1. Usuário solicita apresentação de determinado script;2. Servidor carrega tal script, interpreta-o e fornece ao usuário o resultado;3. Usuário solicita nova apresentação de determinado script (clicando em algum link, submetendo algum formulário ou através de JavaScript);4. Servidor carrega este determinado script, interpreta-o e fornece ao usuário o resultado;...N. Usuário abandona o sistema.Entendeu? Editado Julho 6, 2007 por CSML sistemas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bernardoniteroi2 Postado Julho 6, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 6, 2007 entendi...eu arrumei um jeito de fazer .. foi meio estranho mas ta funcionando haehaehaesó queria saber também se tem algum tipo de interatividade entre php e javascript, no meu caso, em javascript eu poder setar uma variavel php.. ou algo parecidotem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CSML sistemas Postado Julho 6, 2007 Denunciar Share Postado Julho 6, 2007 Explique melhor o que gostaria de fazer com essa atribuição para ver se entendo o que está havendo... :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Julho 6, 2007 Denunciar Share Postado Julho 6, 2007 Bernard.. respondendo sua pergunta ... Não.. não tem como não...a única coisa que pode acontecer é... $var = "<script>alert('sadassadsa')</script>" já o JS não pode fazer issovaleu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
bernardoniteroi2
Gostaria de quando clicar num radiobutton ele setar uma $variavel = on e quando clicar no outro radio, a $variavel ficar off... tentei o onclick mas dps percebi que era javascript.. alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.