1) Onde eu posso conseguir a documentação das classes basicas do Python?
2) Existe uma forma de gerar documentação no Python ?
exemplo tenho a classe:
class Doc:
""" Classe de teste para a documentacao
Esta classe e apenas um teste.
"""
def __init__(self):
""" Documentação do construtor.
"""
pass
def teste(self):
""" Documentação de metodo.
"""
print 'Ola'
Tipo existe no Python algo que pegue estas String e gerem html sem que eu precise fazer aquele <Classe>.<Funcao>.__doc__
3) Existe algum método que eu posso sobreescrever para eu mudar o operador [] ?
exemplo:
class MyList:
""" Lista personalizada.
"""
def __init__(self):
self.__list_ = []
def <algum metodo para o operador []>:
pass
L = MyList()
L[1] = 'Teste'
print L[1]
4) Em java eu posso definir uma interface, tipo uma classe oca que possui assinatura de métodos:
public interface Ativo
{
int getValorVenda();
int getDepreciacao();
}
então toda classe que implementa esta interface é obrigada a implementar estes métodos.
eu posso fazer algo parecido em python.
5) Pelo que eu pesquisei eu posso fazer um esquema para deixar uma propriedade private, tem como eu deixa-la com acesso de modulo ou protegida (somente classes no mesmo modulo podem acessar).
Pergunta
AAguiar
Olá Pessoal.
tenho 5 duvidas.
1) Onde eu posso conseguir a documentação das classes basicas do Python?
2) Existe uma forma de gerar documentação no Python ?
exemplo tenho a classe:
Tipo existe no Python algo que pegue estas String e gerem html sem que eu precise fazer aquele <Classe>.<Funcao>.__doc__ 3) Existe algum método que eu posso sobreescrever para eu mudar o operador [] ? exemplo: 4) Em java eu posso definir uma interface, tipo uma classe oca que possui assinatura de métodos:então toda classe que implementa esta interface é obrigada a implementar estes métodos.
eu posso fazer algo parecido em python.
5) Pelo que eu pesquisei eu posso fazer um esquema para deixar uma propriedade private, tem como eu deixa-la com acesso de modulo ou protegida (somente classes no mesmo modulo podem acessar).
Grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.