Gabriel Cabral Postado Julho 10, 2007 Denunciar Share Postado Julho 10, 2007 Ola pessoalestou com uma duvida que aparentemente deve ser simples.....tenho uma textbox para digitar algo com um numero determinado de caracteres....um CEP por exemplo...então gostaria de ao terminar de digitar os 9 caracteres do CEP, o foco mudar automaticamente para a proxima textboxtem como???obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Rafael -- Postado Julho 10, 2007 Denunciar Share Postado Julho 10, 2007 Propriedade: Tabindex Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gabriel Cabral Postado Julho 10, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 10, 2007 Propriedade: TabindexEntão Rafael, eu qria que o foco mudasse sem eu ter que dar Tab ou Enteré usando o Tabindex mesmo????onde eu uso essa propriedade??tentei aqui dessa forma....If Len(txtAtend_Inicio) = 5 Then txtAtend_Termino.TabIndex End Ifmas não consegui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 10, 2007 Denunciar Share Postado Julho 10, 2007 acho que você pode fazer assim:Private Sub Text1_Change() If Text1.SelStart = 9 Then SendKeys "{TAB}"End Sub[/code]onde 9 é o numero de caracteres que vao caber na textbox. pra facilitar você pode por o MaxLength no lugar.tipo, usando o selstart você so vai mudar o foco quando ele digitar o caracter da ultima posicao. não sei se seria melhor assim, ou se seria melhor usando o len() que faria com que ele mudasse o foco sempre que o textbox atingisse 9 posicoes, veja o que você acha melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gabriel Cabral Postado Julho 11, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 11, 2007 Valeu KUROI, usei o que você me passou...deu certinhomuito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gabriel Cabral Postado Julho 12, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 12, 2007 ah KUROIe se eu kiser que o foco vá para um botao ou textbox que não seja o proximo TabIndex??o que devo usar?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 12, 2007 Denunciar Share Postado Julho 12, 2007 ah KUROIe se eu kiser que o foco vá para um botao ou textbox que não seja o proximo TabIndex??o que devo usar??Private Sub Text1_Change() If Text1.SelStart = 9 Then NomeDoTextBox.SetFocusEnd Sub[/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gabriel Cabral Postado Julho 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 16, 2007 ah KUROIe se eu kiser que o foco vá para um botao ou textbox que não seja o proximo TabIndex??o que devo usar??Private Sub Text1_Change() If Text1.SelStart = 9 Then NomeDoTextBox.SetFocus End Subah é mesmo KUROI....bem lembrado :P muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gabriel Cabral
Ola pessoal
estou com uma duvida que aparentemente deve ser simples.....
tenho uma textbox para digitar algo com um numero determinado de caracteres....um CEP por exemplo...
então gostaria de ao terminar de digitar os 9 caracteres do CEP, o foco mudar automaticamente para a proxima textbox
tem como???
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.