quinhone Postado Dezembro 22, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2003 Estou fazendo o curso de PHP do iPed, estou testando o exercício da classe FastTemplate, mas está dando erro:Criei o arquivo olaMundo.html e o olaMundo.php e coloquei dentro do diretório modelos, quando executo o olaMundo.html, só aparece isso:Um Simples ModeloYou: Oi FastTemplate, fale algo...PHP: {ANYTHING} e se eu executo o olaMundo.php aparece este erro:--- class.FastTemplate.php3 Sun Jun 27 13:44:47 1999 +++ php4.FastTemplate.php3 Tue Jul 20 10:49:25 1999 @@ -196,8 +196,10 @@ settype($val,"string"); } - $template = ereg_replace("{$key}","$val","$template"); - //$template = str_replace("{$key}","$val","$template"); + // php4 doesn't like '{$' combinations. + $key = '{'."$key".'}'; + $template = ereg_replace("$key","$val","$template"); + //$template = str_replace("$key","$val","$template"); } } @@ -410,7 +412,7 @@ } if($end) { - $newParent .= "{$MacroName}\n"; + $newParent .= '{'."$MacroName}\n"; } // Next line please if($end) { $end = false; } Fatal error: Cannot instantiate non-existent class: fasttemplate in c:\localhost\aquario\modelos\olamundo.php on line 3o que eu fiz de errado?o arquivo Class.FastTemplate.php3 está dentro de c:/apache/phpe no php.ini está assim:include_path = cp class.FastTemplate.php3 c:/apache/php/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Toinho Postado Dezembro 22, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2003 Nunca nem tentei nada com essa classe.. mas pelo erro, parece que você tem que coloca-la dentro do diretório modelos, no mesmo dir do arquivo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Dezembro 23, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2003 manda o script para analisarmos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quinhone Postado Dezembro 24, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2003 manda o script para analisarmos <!-- Olá Mundo - OLAMUNDO.PHP --><?php include 'Class.FastTemplate.php3';$model = new FastTemplate('./modelos');$model-> define(array ('página' => 'olaMundo.html'));$greeting = 'Olá Mundo! Estamos no PHPBRASIL';$model->assign('{ANYTHING}',$greeting);$model->FastPrint('OUTPUT');?>Código HTML<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN"><HTML><HEAD><TITLE> New Document </TITLE><META NAME="Generator" CONTENT="EditPlus"><META NAME="Author" CONTENT=""><META NAME="Keywords" CONTENT=""><META NAME="Description" CONTENT=""></HEAD><BODY BGColor="#ffffff"><h2>Um Simples Modelo</h2>You: Oi FastTemplate, fale algo...<br>PHP: {ANYTHING}</BODY></HTML> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quinhone Postado Dezembro 24, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2003 o erro é esse:Warning: Failed opening 'Class.FastTemplate.php3' for inclusion (include_path='FastTemplate.php3') in c:\localhost\aquario\modelos\olamundo.php on line 2o problema está na declaração do Include_path, mas já coloquei de todos os jeitos e nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
quinhone
Estou fazendo o curso de PHP do iPed, estou testando o exercício da classe FastTemplate, mas está dando erro:
Criei o arquivo olaMundo.html e o olaMundo.php e coloquei dentro do diretório modelos, quando executo o olaMundo.html, só aparece isso:
Um Simples Modelo
You: Oi FastTemplate, fale algo...
PHP: {ANYTHING}
e se eu executo o olaMundo.php aparece este erro:
--- class.FastTemplate.php3 Sun Jun 27 13:44:47 1999 +++ php4.FastTemplate.php3 Tue Jul 20 10:49:25 1999 @@ -196,8 +196,10 @@ settype($val,"string"); } - $template = ereg_replace("{$key}","$val","$template"); - //$template = str_replace("{$key}","$val","$template"); + // php4 doesn't like '{$' combinations. + $key = '{'."$key".'}'; + $template = ereg_replace("$key","$val","$template"); + //$template = str_replace("$key","$val","$template"); } } @@ -410,7 +412,7 @@ } if($end) { - $newParent .= "{$MacroName}\n"; + $newParent .= '{'."$MacroName}\n"; } // Next line please if($end) { $end = false; }
Fatal error: Cannot instantiate non-existent class: fasttemplate in c:\localhost\aquario\modelos\olamundo.php on line 3
o que eu fiz de errado?
o arquivo Class.FastTemplate.php3 está dentro de c:/apache/php
e no php.ini está assim:
include_path = cp class.FastTemplate.php3 c:/apache/php/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.