vms Postado Julho 11, 2007 Denunciar Share Postado Julho 11, 2007 ola pessoalqueria fazer um programa pra desligar o pc, com um edit (ou qualquer outro componente que der certo) onde eu possa determinar o tempo pra o pc ser desligadoeu sei que dar pra fazer isso com um time. mas não sei o comandoalguém pode me ajudar?valeu pela atençao!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Jonas -- Postado Julho 11, 2007 Denunciar Share Postado Julho 11, 2007 ola pessoalqueria fazer um programa pra desligar o pc, com um edit (ou qualquer outro componente que der certo) onde eu possa determinar o tempo pra o pc ser desligadoeu sei que dar pra fazer isso com um time. mas não sei o comandoalguém pode me ajudar?valeu pela atençao!!!Para desligar, reiniciar, resetar ou dar logout no sistema, use a função ExitWindowsEx, como abaixo: ExitWindowsEx (uFlags, 0); onde uFlags é o tipo de reinicialização que vai ocorrer. Valores de uFlags:EWX_FORCE - Força todos os processos a terminar.Ao invés de aparecer a mensagem "A aplicação não está respondendo",ele força o programa que não responde a finalizar. EWX_LOGOFF - Faz "logout" do sistema, ou seja, volta à tela de login (a que pede nome e senha) EWX_POWEROFF - Desliga o computador (caso o computador não tenha o recurso de auto-desligamento, ele fecha todos os programas e informa que o sistema pode ser desligado). EWX_REBOOT - Reinicializa o computador (o equivalente a pressionar Ctrl+Alt+Del) EWX_SHUTDOWN - Fecha todos os programas e informa ao usuário que é seguro desligar o computador. A função retorna True se funcionar, ou False em outro caso Usuários NT: verifique se o usuário tem o direito a desligar o computador em sua lista de privilégios.Se quiser coloque o comando dentro de um timer e especifique o tempo que levara para desligar ...ok ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paulobergo Postado Julho 11, 2007 Denunciar Share Postado Julho 11, 2007 Oi.Para desligar o pc, é simples... use oExitWindowsEx(EWX_SHUTDOWN,0);Agora... tenha em mente que isso pode não ser muito seguro se alguma aplicação não for preparada para fazer seu encerramento completo (tabelas de bancos de dados que podem estar abertas e não façam o devido "commit" antes de serem encerradas) ao detectar que o computador está sendo desligado...Usamos este comando em um programa de caixa (com impressora fiscal), que, ao fechar, pergunta ao operador se ele vai também desligar o computador (a pergunta é opcional)...Já na firma em que trabalho o servidor desliga, ou melhor, hiberna, automaticamente, depois de (acho) quatro horas parado (controlado pelo gerernciador de energia do próprio XP), e isso geralmente acontece às dez da noite... ele liga sozinho às 6:00 da manhã...O meu computador também hiberna sozinho, duas horas depois de inativo (geralmente às oito da noite)... ele liga sozinho às 08:00... assim, quando chego, ele já tá pronto para uso, já atualizou o antivirus, já fez as varreduras e pronto...Estes recursos podem ser bem interessantes, conforme necessário... e acho que vale a pena dar uma experimentada neles...Ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vms Postado Julho 12, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 12, 2007 ola pessoalpeguei a dica de voces e fiz assimprocedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject);beginExitWindowsEx(EWX_POWEROFF,0);end;e fiz tambem assimprocedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject);beginExitWindowsEx (uFlags, 0); end;com um time e no interval coloquei 5000 não aconteceu nadafiz algo errado?obrigado pela atençao galera!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Julho 12, 2007 Denunciar Share Postado Julho 12, 2007 com um time e no interval coloquei 5000 não aconteceu nadafiz algo errado?A pergunta óbvia é: você habilitou o timer?Se sim, houve falha ao executar a função. Você pode colocar um if para testar se a função executou ou não e daí ter uma mensagem de retorno.Pode ser uma questão de privilégios, talvez. Dá uma olhada neste post, pode lhe ajudar.Veja também a documentação sobre a função no msdn.Sobre o flag para desligar:EWX_POWEROFF: Shuts down the system and turns off the power. The system must support the power-off feature.The calling process must have the SE_SHUTDOWN_NAME privilege. For more information, see the following Remarks section.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vms Postado Julho 12, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 12, 2007 consegui fazer galeravaleu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vms
ola pessoal
queria fazer um programa pra desligar o pc, com um edit (ou qualquer outro componente que der certo) onde eu possa determinar o tempo pra o pc ser desligado
eu sei que dar pra fazer isso com um time. mas não sei o comando
alguém pode me ajudar?
valeu pela atençao!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.