brunoagne3 Postado Julho 11, 2007 Denunciar Share Postado Julho 11, 2007 Estou desenvolvendo uma aplicação web com PHP + Mysql.Meu problema é que preciso utilizar Leitor Biométrico ou (Leitor de Impressão Digital) para autenticar um usuário no Site.O sistema é restrito com poucos usuários que usaram esse tipo de autenticação.alguém faz idéia de como funciona esses leitores biométricos (impressão digital - que pega o polegar ou indicador)?Alguém tem algum exemplo de um sistema em PHP que usa isso?alguém tá afim de encarar esse desafio comigo e descobrir como fazer isso?Preciso disso com URGÊNCIA.....Obrigado pela Atenção!Bruno Agne da Silva. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graziani Guimarães Postado Novembro 19, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2010 Pessoal eu tenho a Parte do Delphi + PHP + Mysql, funciona beleza, ele grava a digital no banco Mysql, e também faz a verificação. qualquer coisagrazianiguimaraes@gmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Stoma Postado Novembro 19, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2010 Opa!Ressuscitadora? rsrsrsrsEu estou interessado nisto, breve terei que desenvolver algo neste sentido...Vou lhe mandar um emailAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafaelflm Postado Novembro 30, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2010 e ai como é que ta, já vim aqui pra dar meus pitaco também, não sei se vocês conhecem mais existe um radar novo, que não detcta velocidade do altomvel, mas filma a placa e em questão de segundos, é tranformado a imagem em binario, e comparado aos bancos de dados, e avisa ao policial se o carro está com a documentação em dia, caso o leitor biometrico gere imagens, ta ai uma manerira de podermos tranformala Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Novembro 30, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2010 O leitor biométrico faz leitura e reconhecimento de pontos específicos de uma impressão digital, ele não a lê inteira.Esses radares trabalham com outra tecnologia, a mesma que reconhece rostos em fotos.Ela procura por um padrão e faz o reconhecimento dos caracteres, transforma em caracteres digitais e faz a consulta no DENATRAN. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafaelflm Postado Novembro 30, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2010 (editado) O leitor biométrico faz leitura e reconhecimento de pontos específicos de uma impressão digital, ele não a lê inteira.Esses radares trabalham com outra tecnologia, a mesma que reconhece rostos em fotos.Ela procura por um padrão e faz o reconhecimento dos caracteres, transforma em caracteres digitais e faz a consulta no DENATRAN.exato, o leitor faz leitura de pontos especificos, a que faz leitura de rosto reconhece o que? a mesma coisa pontos especificos, biometria significa : medição biológica - do grego “bios”- vida + “métron”- medida ou comparação os tipos de dados são Fisiológicas estão relacionadas com a forma do corpo. Os exemplos incluem, mas não estão limitados a impressão digital, reconhecimento facial, geometria da mão e palma e de reconhecimento da íris.ou seja, é exatamente a mesma coisa, qual a diferença de um dedo para outro dedo e de um rosto para outro rosto??? é que não existem dois dedos iguais, e no caso de gemeos os rostos são iguais. o algoritimo faz a mesma coisa por padrão ele faz o reconhecimento dos caracteres, transforma em caracteres digitais e faz a consulta no banco de dados e compara.a camera e o leitor biometrico são dispositivos de entrada da mesma formapra fazer esse leitor funcionar no linux, é só programar isso que em C, foi assim que aprendi isso que to escrevendo aqui pois meu amigo deu um trabalhão hehehehe Editado Novembro 30, 2010 por Rafaelflm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rickayron Postado Dezembro 1, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2010 O leitor biométrico faz leitura e reconhecimento de pontos específicos de uma impressão digital, ele não a lê inteira.Esses radares trabalham com outra tecnologia, a mesma que reconhece rostos em fotos.Ela procura por um padrão e faz o reconhecimento dos caracteres, transforma em caracteres digitais e faz a consulta no DENATRAN.exato, o leitor faz leitura de pontos especificos, a que faz leitura de rosto reconhece o que? a mesma coisa pontos especificos, biometria significa : medição biológica - do grego "bios"- vida + "métron"- medida ou comparação os tipos de dados são Fisiológicas estão relacionadas com a forma do corpo. Os exemplos incluem, mas não estão limitados a impressão digital, reconhecimento facial, geometria da mão e palma e de reconhecimento da íris.ou seja, é exatamente a mesma coisa, qual a diferença de um dedo para outro dedo e de um rosto para outro rosto??? é que não existem dois dedos iguais, e no caso de gemeos os rostos são iguais. o algoritimo faz a mesma coisa por padrão ele faz o reconhecimento dos caracteres, transforma em caracteres digitais e faz a consulta no banco de dados e compara.a camera e o leitor biometrico são dispositivos de entrada da mesma formapra fazer esse leitor funcionar no linux, é só programar isso que em C, foi assim que aprendi isso que to escrevendo aqui pois meu amigo deu um trabalhão heheheheHoje a plataforma mais preparada para essa tarefa é o java, no caso de web seria necessario fazer um applet e assina-lo digitalmente para que possa ser executado sem interferencia do brownser.até mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Dezembro 1, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2010 (editado) Não sei se alguém já comentou isso neste tópico mas é possível desenvolver uma extensão para o PHP (em C) que "converse" com o hardware.Um abraço. Editado Dezembro 1, 2010 por Willian Gustavo Veiga Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Dezembro 2, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2010 Perfeitamente possível, porém com uma nova extensão, não conseguiríamos rodar o script no host, já que ele não a teria.Podemos tentar upá-la e mandar carregá-la via PHP mesmo, mas aí entram detalhes como versão, os, arquitetura... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafaelflm Postado Dezembro 2, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2010 podemos trabalhar com PHP e Shell script o Shell script comanda o hardeware e o resto a gente vai inventando, acho que com isso já da pra começar, o segundo passo é escolher um algorito de reconhecimento de imagens, estive pesquisando e vi varios. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Dezembro 2, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2010 Com shell script a coisa começa a ficar mais interessante, já que a maioria dos servidores Linux acabaria rodando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rickayron Postado Dezembro 3, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2010 Com shell script a coisa começa a ficar mais interessante, já que a maioria dos servidores Linux acabaria rodando.Nesse caso perde a "multiplataforma", embora a maioria dos server web sejam linux, mas as empresas maiores ainda grande parte tem o windows com principal so.Uma solução viavel seria um ocx para rodar na maquina que tiver o leitor biometrico instalado, um activex que permite carrega-lo pelo guid do windows assim basta instanciar o metodo object do javascript ou ainda utilizar a classe COM do php, no caso da classe classe COM so serviria se estivesse instalado no php, já o object do js carregaria na cliente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafaelflm Postado Dezembro 3, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2010 bom vamos la, quem quer montar um grupo para iniciar a programação em php e shell script???? eu só uso linux, windows já era hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rickayron Postado Dezembro 4, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2010 bom vamos la, quem quer montar um grupo para iniciar a programação em php e shell script???? eu só uso linux, windows já era heheheO linux é pra quem conhece já o windows é pra todo mundo rsrsr, aplicação comercial terá muito pouca venda pra linux, já que a maioria dos usuarios comuns usam windows, onde trabalho de 30 pcs so um é linux é o servidor ao qual fica ligado 24 horas e ninguém mexe rssrsrsrsr, acho perda de tempo fazer um sistema que so vai rodar em um so tem que ser nos dois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafaelflm Postado Dezembro 7, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2010 bom vamos la, quem quer montar um grupo para iniciar a programação em php e shell script???? eu só uso linux, windows já era heheheO linux é pra quem conhece já o windows é pra todo mundo rsrsr, aplicação comercial terá muito pouca venda pra linux, já que a maioria dos usuarios comuns usam windows, onde trabalho de 30 pcs so um é linux é o servidor ao qual fica ligado 24 horas e ninguém mexe rssrsrsrsr, acho perda de tempo fazer um sistema que so vai rodar em um so tem que ser nos dois.sei la, windows é muito limitado, detalhe, eu trabalho em linux, mas programar php, é igual em qualquer sistema, a lingem php é universal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 svjets Postado Dezembro 7, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2010 Posso estar enganado, mas o caso não seria de desenvolver um software que faça a leitura biométrica e envie o resultado via http para o servidor? Desconsiderem se eu estiver falando besteira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafaelflm Postado Dezembro 8, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2010 Posso estar enganado, mas o caso não seria de desenvolver um software que faça a leitura biométrica e envie o resultado via http para o servidor? Desconsiderem se eu estiver falando besteira.exato, e o item enviado, deve ser comparado e validado, com um cadastro do banco de dados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rickayron Postado Dezembro 11, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2010 bom vamos la, quem quer montar um grupo para iniciar a programação em php e shell script???? eu só uso linux, windows já era heheheO linux é pra quem conhece já o windows é pra todo mundo rsrsr, aplicação comercial terá muito pouca venda pra linux, já que a maioria dos usuarios comuns usam windows, onde trabalho de 30 pcs so um é linux é o servidor ao qual fica ligado 24 horas e ninguém mexe rssrsrsrsr, acho perda de tempo fazer um sistema que so vai rodar em um so tem que ser nos dois.sei la, windows é muito limitado, detalhe, eu trabalho em linux, mas programar php, é igual em qualquer sistema, a lingem php é universal.Há varias funções e classes que não se comportam nos dois ambientes, há diferença entre um e outro dependendo da estrutura pode haver erros.O sistema detran de minas gerais faz a identificação biometrica do aluno por um sistema web, sistema desenvolvidos em asp e asp.net, a captação é realizada por um applet/java ou classe java.então cheguei a conclusão que isso é possivel sim em uma plataforma web.até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Dezembro 13, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2010 Sim, isso é possível, o DETRAN-SP faz o mesmo, e o sistema foi desenvolvido em ASP.NET com captação da impressão digital em Java.Não é possível que somente o Java faça esse tipo de coisa, mas também, não sei se vai alguma biblioteca no lado cliente.Só tendo um leitor biométrico em mãos pra saber. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fernando fortmax Postado Agosto 26, 2013 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2013 Bom, não sei se já descobriram se pode ou não fazer em web a leitura biométrica, mas conheço um sistema que tem até controle de ponto, criação de eventos, reunião, tudo em biometria. O sistema é financeiro web, NF-e, Boletos, e funcionalidades com Leitor biométrico dá uma analisada, www.fortcontrol.com.br O sistema é inteiro online, em nuvem, e garante uma performance muito boa com o leitor biométrico, interessantíssimo. Acho que foi feito em aspx com Json. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 geogetrindade Postado Setembro 5, 2013 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2013 Não nego que não entendo quase nada disso mais sua idéia é excelente cara já estava na hora de uma ideia assim parabéns. Cara o google tem um baita sistema de busca baseado em imagens que você upa e é fantástico se você reparar a imagem não precisa ser exatamente igual a original você pode editar ela, que ele é capaz de apontar na net uma imagem que provavelmente é a original, então baseado nisso é possivel criar um sistema onde mesmo que o user não coloque o dedo Fotograficamente igualzinho ao formato que ele usou para se cadastrar pelo menos elimina os que são certamente diferente dele dai que somando isso a senha do usuário o sistema filtra de forma bem segura quem está acessando ele. Sem isso, eu acho q o php teria q analizar a imagem em formato de txt o que sem dúvidas nunca daria certo um micro milimetro que fosse (nem sei se existe tal medida) geraria u código totalmente diferênte. Pode ser que você já tenha visto mais aqui tem uma galera discutindo sobre biometria em javahttp://www.devmedia.com.br/forum/biometria-com-java/376870 E aqui eu achei ainda mais legalhttp://rafaelnaskar.blogspot.com.br/2010/02/integracao-de-biometria-usando-java-e.html Como o php é altamente integrável você pode, sei lá..> *Autenticar usando java local(>db remoto) que com os dados remete para a autentica.php para completar a autenticação daquele user com uma senha exclusiva dele. Assim você acessa ao Hardware por java e processa por php: Java(>db online)->autentica.php [confirmar senha daquele user (>db online)] =dentro_do_sistema Dai é questão de tempo até acessar o Hardware por php também ficando 100% php até ai muita coisa já terá sido adiantada. kkkkk eu to viajando, boa sorte, repito que é uma ótima idéia o futuro caminha pra isso, boa sorte cara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 chenrique Postado Julho 29, 2014 Denunciar Share Postado Julho 29, 2014 Boa noite a todos, Estou em um projeto que necessite fazer essa integração de biometria com PHP e gostaria de saber se alguém no tópico encontrou alguma coisa sobre. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafauel Postado Junho 9, 2015 Denunciar Share Postado Junho 9, 2015 Gostaria de ajuda para isto também alguém acho solução? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 walteralvarez75 Postado Abril 20, 2016 Denunciar Share Postado Abril 20, 2016 Por finnnnnnnnnnnnnnnnn você faz em PHP 1. -I tem o código Java para uso em php através do livre miniaplicativo com um SDK LIVRE. 2. Eu tenho um outro código na gravação vb6 de acessar um SDK pagamento, mas eu crack. 3. Eu tenho um outro código em VB6 gravação mysql . Tenho de crack pagamento SDK. 4. Eu tenho o código C de acessar SDK gravação grátis . interessados enviar email para walteralvarez75@hotmail.com POR FAVOR, ESCREVA quando indicar leitores biométricos TEM POR FAVOR . lembranças Venezuela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fernando333666 Postado Março 22, 2017 Denunciar Share Postado Março 22, 2017 Cara também quero descobrir, mais já adiantando, na empresa que eu trabalho o php interage diremtamente com os hardware, e sim o programador e foda pra caralho, o sistema de ponto que a gente usa lá e em php tbm.... segundo o programador que fez o sistema, o leitor vira escrita tipo txt e ele e salvo no banco de dados em MYSQL (trabalho em uma provedora de internet, sitema interage diretamente com os MK e toda a estrutura ) <?php // Le a stream do Arquivo e retorna a imagem $imagem = file_get_contents('imagem.png'); //converte a imagem em string base64 echo base64_encode($imagem); ?> transforma imagem em texto usando base64 vou deixar o link para melhor coo prender o funcionamento https://exagon.wordpress.com/2014/11/19/convertendo-imagens-em-base64-em-5-linguagens-diferentes-php-c-java-pythonjavascript/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 walteralvarez75 Postado Julho 4, 2017 Denunciar Share Postado Julho 4, 2017 https://www.facebook.com/biometricos54 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
brunoagne3
Estou desenvolvendo uma aplicação web com PHP + Mysql.
Meu problema é que preciso utilizar Leitor Biométrico ou (Leitor de Impressão Digital) para autenticar um usuário no Site.
O sistema é restrito com poucos usuários que usaram esse tipo de autenticação.
alguém faz idéia de como funciona esses leitores biométricos (impressão digital - que pega o polegar ou indicador)?
Alguém tem algum exemplo de um sistema em PHP que usa isso?
alguém tá afim de encarar esse desafio comigo e descobrir como fazer isso?
Preciso disso com URGÊNCIA.....
Obrigado pela Atenção!
Bruno Agne da Silva.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Top Posters For This Question
7
6
4
3
Dias Populares
Jul 12
9
Nov 30
3
Dez 1
3
Jul 11
3
Top Posters For This Question
MLeandroJr! 7 posts
Rafaelflm 6 posts
rickayron 4 posts
heltonritter 3 posts
Dias Populares
Jul 12 2007
9 posts
Nov 30 2010
3 posts
Dez 1 2010
3 posts
Jul 11 2007
3 posts
Posted Images
52 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.