kuroi Postado Julho 13, 2007 Denunciar Share Postado Julho 13, 2007 tenho essa funcao javascript que valida email:if (document.getElementById('email').value.search(/^\w+([\.-]?\w+)*@\w+([\.-]?\w+)*(\.\w{2,3})+$/) == -1){ alert("E-mail Inválido."); document.getElementById("email").focus(); return false;}[/code]ela funciona certinho sem problema nenhum.mas to postando aqui porque queria que alguém me explicasse como ela funciona porque eu não entendo nd.o que são aquele monte de rabiscos passados de parametro no search?? o que eles fazem?? alguém saberia explicar?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mestre SAM Postado Julho 13, 2007 Denunciar Share Postado Julho 13, 2007 e aí kuroi,esse monte de simbolos é chamado de expressoes regulares,da uma olhada nesse link, ele explica como funciona:http://pt.wikipedia.org/wiki/Express%C3%A3o_Regularsucesso ai, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kuroi
tenho essa funcao javascript que valida email:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.