Guest --Fernanda -- Postado Julho 13, 2007 Denunciar Share Postado Julho 13, 2007 Olá, Estou com um problema, eu trabalho com Delphi 5 e preciso saber se existe um componente Grid que faça aquele esquema de Expandir como uma Tree View, e como faço para usá-lo.Agradeço a quem puder me ajudar.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Julho 13, 2007 Denunciar Share Postado Julho 13, 2007 querida fernanda.. não estou entendendo o que você quer dizergrid é uma coisa...treeview é uma outra totalmente diferente...a função de expansão do treeview....clicar e abrir um subgrupo.. isso não existe em grid..trabalho com delphi 7.. nunca ouvi falar de grid que faça algo como treeview... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --felipe -- Postado Julho 13, 2007 Denunciar Share Postado Julho 13, 2007 querida fernanda.. não estou entendendo o que você quer dizeracho que o que ela quis dizer é algo assim: o DBGrid lista os clientes:----------------------------------- COD NOME CIDADE | |+ 1 Joao Floripa |+ 2 Simao Floripa |+ 3 Cris Criciúma |-----------------------------------e quand você clica no +, abre um "subDBGrid", listando as compras ou contas a receber deste cliente.. é +- isso fernanda??também nunca vi nada assim.. mas não significa que não tenha como fazer, dá pra você criar um outro dbgrid e deixar como invisivel, só que ai teria que trabalhar com posicionamento..mas deve ter um componente que faça isso..abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --felipe -- Postado Julho 13, 2007 Denunciar Share Postado Julho 13, 2007 -------------------------------- COD NOME CIDADE | | + 1 Joao Floripa | + 2 Simao Floripa | + 3 Cris Criciúma | --------------------------------corrigindo a tabelaeehuieihe B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Julho 13, 2007 Denunciar Share Postado Julho 13, 2007 dá pra você criar um outro dbgrid e deixar como invisivel, só que ai teria que trabalhar com posicionamento..só se for assim... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Fernanda -- Postado Julho 13, 2007 Denunciar Share Postado Julho 13, 2007 Oi Renyo, você não endendeu nada do que eu disse... na verdade eu sei muito bem qual a diferença de um grid e um tree view... isso foi só uma forma de exemplificar o que eu queria.Já o Felipe, entendeu exatamente o que eu queria... Por exemplo, como agrupar clientes por cidade no grid, onde no sinal de "+" é expadido todos os clientes...Ex:--------------------------+SÃO PAULO--------------------------+RIO DE JANEIRO--------------------------Expandindo ficaria:- SÃO PAULO MARIA JOAO- RIO DE JANEIRO JOSÉ MANÉEntendeu? Bom, vou tentar fazer o que o Felipe disse Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Julho 13, 2007 Denunciar Share Postado Julho 13, 2007 Fernanda, você quer algo como o que o Microsoft Access tem certo? Que dê para montar um DBGrid bem escabroso como esse abaixo:Não conheço um componente que tenha este recurso (pode até existir).Uma implementação deste tipo (tirada do IBExpert) seria mais fácil, definindo a propriedade ButtonStyle=cbsEllipsis da coluna do DBGrid e utilizando o evento OnEditButtonClick do DBGrid, porém não é bem o que você quer:Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Fernanda --
Olá,
Estou com um problema, eu trabalho com Delphi 5 e preciso saber se existe um componente Grid que faça aquele esquema de Expandir como uma Tree View, e como faço para usá-lo.
Agradeço a quem puder me ajudar....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.