Guest --felipe -- Postado Julho 13, 2007 Denunciar Share Postado Julho 13, 2007 e ai galera,preciso saber como se cria uma nova planilha em um excel que já contenha uma planilha criada.para criar a aplicação eu uso o seguinte codigo:planilha:= CreateoleObject('Excel.Application'); planilha.WorkBooks.add(1); planilha.caption := 'Linhas de montagem!'; planilha.visible := true; .................para criar outra planilha eu só tirei a linha planilha:= CreateoleObject('Excel.Application');mas ao invés de ser criada uma nova planilha ele cria outra aplicação.se alguém souber como se faz de uma ajudavaleu abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Julho 13, 2007 Denunciar Share Postado Julho 13, 2007 e ai galera,preciso saber como se cria uma nova planilha em um excel que já contenha uma planilha criada.para criar a aplicação eu uso o seguinte codigo:planilha:= CreateoleObject('Excel.Application'); planilha.WorkBooks.add(1); planilha.caption := 'Linhas de montagem!'; planilha.visible := true; ................. para criar outra planilha eu só tirei a linha planilha:= CreateoleObject('Excel.Application'); mas ao invés de ser criada uma nova planilha ele cria outra aplicação. se alguém souber como se faz de uma ajuda valeu abraço Em termos de macro, para fazer isto que você fala, bastaria:Me.Worksheets.Add Me.ActiveSheet.Name = "Teste1" Me.Worksheets.Add Me.ActiveSheet.Name = "Teste2" então veja se você consegue implementar algo como:planilha:= CreateoleObject('Excel.Application'); planilha.Worksheets.Add; planilha.ActiveSheet.Name = "Teste2"; ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --felipe -- Postado Julho 13, 2007 Denunciar Share Postado Julho 13, 2007 veja se você consegue implementar algo como:planilha:= CreateoleObject('Excel.Application'); planilha.Worksheets.Add; planilha.ActiveSheet.Name = "Teste2"; ... é funcionou, só que a primeira planilha tem que ser adicionada como WorkBook, e as outras como WorkSheet: planilha:= CreateoleObject('Excel.Application'); planilha.WorkBooks.add(1); planilha.ActiveSheet.name := 'Máquina 1'; planilha.caption := 'Linhas de montagem!'; planilha.visible := true; ................................ planilha.WorkSheets.add; planilha.ActiveSheet.name := 'Máquina 2'; planilha.visible := true; .....mais uma vez obrigado ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --felipe --
e ai galera,
preciso saber como se cria uma nova planilha em um excel que já contenha uma planilha criada.
para criar a aplicação eu uso o seguinte codigo:
para criar outra planilha eu só tirei a linha planilha:= CreateoleObject('Excel.Application');
mas ao invés de ser criada uma nova planilha ele cria outra aplicação.
se alguém souber como se faz de uma ajuda
valeu abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.