kimera Postado Dezembro 22, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2003 oi vocês podem me ajudar? precisso conectar com o meu bd (mysql) e eu não estou conseguindo já verifiquei toda a configuração do apache e do php mais mesmo assim eu não consigo conectar com o banco de dados.agradeço desde já... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gfav Postado Dezembro 22, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2003 você em que usar esse codigo pra conectar a sua bd$con=mysql_connect('host','user','senha') or die ("erro na conexão"); mysql_select_db('nome_da_db') or die ("erro ao conectar ao banco");Faloww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edgar2000br Postado Dezembro 22, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2003 qual erro esta dando ai? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Dezembro 22, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2003 posta o erro e o codigo que esta usando, se não é impossivel ajudar man! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quinhone Postado Dezembro 22, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2003 Primeiro, verifique se o MySQL está ativo (o ícone tem que aparecer verde no Tryicon(perto do relógio)).segundo, o alias da sua aplicação tem que estar configurado certo no Apache.terceiro:<?$res1 = mysql_connect("localhost", "root");$db = mysql_select_db("quinhone",$res1);$sql = "select autentica from amorc WHERE autentica='$autenticasenha'";$res2 = mysql_query($sql);while($row = mysql_fetch_array($res2)){$nivel = $row['autentica'];} ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kimera Postado Dezembro 22, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2003 você em que usar esse codigo pra conectar a sua bd$con=mysql_connect('host','user','senha') or die ("erro na conexão"); mysql_select_db('nome_da_db') or die ("erro ao conectar ao banco");Faloww eu utilizei esse codigo mais mesmo assim ele não conecta ... e no log de erros do apache e do mysql não me reporta erro algum....ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kimera Postado Dezembro 22, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2003 Primeiro, verifique se o MySQL está ativo (o ícone tem que aparecer verde no Tryicon(perto do relógio)).segundo, o alias da sua aplicação tem que estar configurado certo no Apache.terceiro:<?$res1 = mysql_connect("localhost", "root");$db = mysql_select_db("quinhone",$res1);$sql = "select autentica from amorc WHERE autentica='$autenticasenha'";$res2 = mysql_query($sql);while($row = mysql_fetch_array($res2)){$nivel = $row['autentica'];} ?> sim o bd está ativo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Dezembro 23, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2003 Manda o primeiro script q você estava usando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kimera Postado Dezembro 24, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2003 bom as variaveis vem de um form feito em html direcionado a uma pagina em php com o seguinte script:<html><head><title>cadastro efetuado</title></head><body><?php int mysql_connect (localhost,root,);$conexao = mysql_connect (localhost,root,);mysql_select_db ("!HAPPY",$conexao);$inserecli= " insert into clientes (numcliente,cliente,endereco,telefone,cep,cpfcliente,datanascimento,dependente1,dependente2,dependente3,dependente4)";mysql_query ($inserecli,$conexao); ?> </body></html>ok ...se alguém poder me ajudar ... e a resposta é nula , ou seja , não insere os dados na tabela clientes... desde já agradeço.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kimera Postado Dezembro 24, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2003 esqueci de comentar ... para utilizar o conjunto php , mysql e apache para win32 eu instalei o phptriad 2.2.1 , recomendado por um amigo ... o q vocês podem me dizer sobre este instaler??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kartter Postado Dezembro 24, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2003 Aki, a sua query estah errada::$inserecli= " insert into clientes (numcliente,cliente,endereco,telefone,cep,cpfcliente,datanascimento,dependente1,dependente2,dependente3,dependente4)";O correto é:: $insericli="insert into cadastro(numcliente,cliente,endereco,telefone,cep,cpfcliente,datanascimento,dependente1, dependente2,dependente3,dependente4) values('$var1','$var2','$var3','$var4','$var5','$var6','$var7','$var8')"; Testa aí e qualquer coisa estamos aí FalowKartter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kimera
oi vocês podem me ajudar? precisso conectar com o meu bd (mysql) e eu não estou conseguindo já verifiquei toda a configuração do apache e do php mais mesmo assim eu não consigo conectar com o banco de dados.
agradeço desde já...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.