Guest Sérgio Rebello Postado Julho 15, 2007 Denunciar Share Postado Julho 15, 2007 Galera to com um probleminhaeu presciso adaptar minhas paginas da seguinte formaEX:tenho 5 paginas1.php2.php3.php4.php5.phppresciso que dentro de cada arquivo .PHP fique o nome que esta dentro do mysql ex. la no mysql eu tenho a tabela paginas e contem as mesmas 1,2,3,4 e 5 no mysql eu tenho a tabela paginas com os campos PAGINA | STATUS | IDquando o eu clicar no link para abrir a pagina 1.php ela verifica se o status dela está como ativo,inativo ou manutençãose estiver ativo ela abre normalmente o codigo que estiver dentro dela.se ela estiver inativa ela jooga para a pagina inativo.phpse ela estiver manutenção ela manda para a pagina manutenão.phpficou dificio ou expliquei bem???valeu pea ajuda galera. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Julho 15, 2007 Denunciar Share Postado Julho 15, 2007 Você quer saber como identificar o número da página corrente? Se sim, veja a constante __FILE__ ou use $_SERVER['PHP_SELF'], fazendo algumas adaptações ao valor retornado.Abraços,Beraldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Sérgio Rebello Postado Julho 15, 2007 Denunciar Share Postado Julho 15, 2007 Seguinte eu quero apenas ligar a pagina com a tabelaEX.add_user.php << eu quero que sera a linha add_user da tabela paginasdai onde cada ves que eu clicar no link add_user.php ele ira antes checar se la na tabela add_user se a linha status dele esta ativo, inativo ou manutenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 15, 2007 Denunciar Share Postado Julho 15, 2007 Faz um select então...SELECT status FROM tabela WHERE pagina like '".$_SERVER['PHP_SELF']."'Ai você usa o mysql_result para pegar o que vier do select acima... com o dado basta fazer um if/else ou switch para redireionar o usuário de acordo com o status... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Sérgio Rebello Postado Julho 15, 2007 Denunciar Share Postado Julho 15, 2007 Faz um select então...SELECT status FROM tabela WHERE pagina like '".$_SERVER['PHP_SELF']."'Ai você usa o mysql_result para pegar o que vier do select acima... com o dado basta fazer um if/else ou switch para redireionar o usuário de acordo com o status...Poise mais ele me Retorna com a / EX /tst.phpcomo eu removo a / "barra" e o ".PHP" do final Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Julho 16, 2007 Denunciar Share Postado Julho 16, 2007 (editado) Use "str_replace()" é fácil ... $pagina = srt_replace(array("/", ".php"), "", $_SERVER["PHP_SELF"]); --- SELECT status FROM tabela WHERE pagina like '". $pagina ."' Editado Julho 16, 2007 por SK15 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Sérgio Rebello Postado Julho 16, 2007 Denunciar Share Postado Julho 16, 2007 olha só deu o seguinte erroFatal error: Call to undefined function: srt_replace() in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\tst.php on line 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Julho 16, 2007 Denunciar Share Postado Julho 16, 2007 str_replace(). ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Sergio Rebello Postado Julho 16, 2007 Denunciar Share Postado Julho 16, 2007 Muito obrigado caro amigo vou trabalhar em cima do sistema agora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Julho 16, 2007 Denunciar Share Postado Julho 16, 2007 aí valeu, pela correção, na pressa nem tinha reparado no erro ... str_replace(). ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Sérgio Rebello
Galera to com um probleminha
eu presciso adaptar minhas paginas da seguinte forma
EX:
tenho 5 paginas
1.php
2.php
3.php
4.php
5.php
presciso que dentro de cada arquivo .PHP fique o nome que esta dentro do mysql
ex. la no mysql eu tenho a tabela paginas e contem as mesmas 1,2,3,4 e 5
no mysql eu tenho a tabela paginas com os campos PAGINA | STATUS | ID
quando o eu clicar no link para abrir a pagina 1.php ela verifica se o status dela está como ativo,inativo ou manutenção
se estiver ativo ela abre normalmente o codigo que estiver dentro dela.
se ela estiver inativa ela jooga para a pagina inativo.php
se ela estiver manutenção ela manda para a pagina manutenão.php
ficou dificio ou expliquei bem???
valeu pea ajuda galera.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.