Guest --felipe -- Postado Julho 16, 2007 Denunciar Share Postado Julho 16, 2007 alguém sabe como se faz para mostrar aquela janelinha básica do windows, que serve para procurar um arquivoexemplo: clicando em Open, para abrir um arquivo no delphié essa que eu quero..e tem como botar isso em um inputbox??se não tiver eu crio um novo form sem problemasvaleu abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Julho 16, 2007 Denunciar Share Postado Julho 16, 2007 OpaTem um componente chamado OpenDialog fica na paleta Dialogs do delphi,não seria ele?Se for pra usar é só chamá-lo, depois de configurar ele tudo certinho vocêfaz OpenDialog1.Execute;Se não for esta, então só pode ser a função BrowseforFolder do Windowsda uma olhada nisto.abraçox Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --felipe -- Postado Julho 16, 2007 Denunciar Share Postado Julho 16, 2007 OpaTem um componente chamado OpenDialog fica na paleta Dialogs do delphi,não seria ele?abraçoxbeleza consegui fazerrepeat lst := InputBox('.TXT','Lista importada do SIGE.......... para Procurar digite "p"','c:\gerar brd\lista\'); if (lst = 'c:\gerar brd\lista\') then exit; if (UpperCase(lst)) = 'P' then begin OpenDialog1.execute; lst:=opendialog1.FileName; end; until FileExists(lst); AssignFile(Input,lst); reset(input);~sugere algo pra melhorar a parte -> "para procurar digite p", achei que fico meio amador uheheuivaleu, n conheçia esse componenteabraço =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Julho 20, 2007 Denunciar Share Postado Julho 20, 2007 beleza consegui fazerrepeat lst := InputBox('.TXT','Lista importada do SIGE.......... para Procurar digite "p"','c:\gerar brd\lista\'); if (lst = 'c:\gerar brd\lista\') then exit; if (UpperCase(lst)) = 'P' then begin OpenDialog1.execute; lst:=opendialog1.FileName; end; until FileExists(lst); AssignFile(Input,lst); reset(input); ~ sugere algo pra melhorar a parte -> "para procurar digite p", achei que fico meio amador uheheui felipe, qual a finalidade de utilizar o InputBox? Por que não utilizar apenas a caixa de diálogo OpenDialog? // *** estas propriedades você pode definir em design-time OpenDialog1.Title := 'Arquivo a importar do SIGE'; OpenDialog1.Filter := 'Text files (*.txt)|*.txt|All files (*.*)|*.*'; OpenDialog1.FilterIndex := 2; OpenDialog1.InitialDir := 'c:\gerar brd\lista'; //********** if OpenDialog1.Execute then // significa que foi selecionado um arquivo begin AssignFile(Input, OpenDialog1.FileName); Reset(Input); ... CloseFile(Input); end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --felipe -- Postado Julho 24, 2007 Denunciar Share Postado Julho 24, 2007 qual a finalidade de utilizar o InputBox? Por que não utilizar apenas a caixa de diálogo OpenDialog?é fiz assim e ficou melhor mesmo..OpenDialog1.Title := 'Arquivo .PIK'; OpenDialog1.Filter := 'Pick and Place (*.PIK)|*.pik'; OpenDialog1.FileName:=''; if OpenDialog1.Execute then begin AssignFile(Input, OpenDialog1.FileName); Reset(Input); end else exit; ............ ............ CloseFile(Input); OpenDialog1.Title := 'Lista de Componentes importada do SIGE'; OpenDialog1.Filter := 'Text Files (*.TXT)|*.txt'; OpenDialog1.FileName:=''; if OpenDialog1.Execute then begin AssignFile(Input, OpenDialog1.FileName); Reset(Input); end else exit; .....eu defini a propriedade Options - ofNoChangeDir como true, afim de que não mude o diretório inicial, já que uso o opendialog mais de 1 veza propriedade InitialDir realmente não muda, porém depois de escolher o arquivo .PIK, ele segue o mesmo diretório, por isso usei OpenDialog1.FileName:='';fiz certo??valeu agora ficou show! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Julho 24, 2007 Denunciar Share Postado Julho 24, 2007 a propriedade InitialDir realmente não muda, porém depois de escolher o arquivo .PIK, ele segue o mesmo diretório, por isso usei OpenDialog1.FileName:='';fiz certo??Se está funcionando como você esperava, e aparentemente está, então está certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --felipe --
alguém sabe como se faz para mostrar aquela janelinha básica do windows, que serve para procurar um arquivo
exemplo: clicando em Open, para abrir um arquivo no delphi
é essa que eu quero..
e tem como botar isso em um inputbox??
se não tiver eu crio um novo form sem problemas
valeu abraço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.