Guest Zordrac Postado Julho 22, 2007 Denunciar Share Postado Julho 22, 2007 Boa tarde a todos.Firebird 1.5 IBX 2004.Registro o BD com user novo e nova senha pelo IBX.Tudo funciona perfeito.Mas quando abro o bd pelo iBX nenhuma senha é pedida. Como vai estar na rede queria impedir que usuários entrassem.Como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Julho 23, 2007 Denunciar Share Postado Julho 23, 2007 OpaBom, como sempre digo apenas reafirmando... eu não mexo com banco de dados... massque eu saiba o Firebird tem uma senha padrão, que é algo usuário: SYSDBA e senha: MASTERKEYe neste caso com certeza o IBX já usa estas senhas como padrão, por serem padrão do Firebirdpor isso ele conecta sem pedir senha...pela lógica seria isto... da uma olhada neste post.abraçoxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Julho 23, 2007 Denunciar Share Postado Julho 23, 2007 Registro o BD com user novo e nova senha pelo IBX.Tudo funciona perfeito.Mas quando abro o bd pelo iBX nenhuma senha é pedida. Como vai estar na rede queria impedir que usuários entrassem.Como?eu não uso este componente, mas eles costumam ser similares. Entãom além do que o Churc já mencionou, se a questão é fazer uso da tela de login que o componente de conexão pode apresentar, dê uma olhada se não há no componente as propriedades User e Password definidas em design-time e veja se a propriedade LoginPrompt não estaria com False. Esta combinação, faria com que nenhum login fosse solicitado ao abrir a conexão.Quanto ao link mencionado, o objetivo é trocar a senha padrão - o que também é conveniente.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Zordrac
Boa tarde a todos.
Firebird 1.5 IBX 2004.
Registro o BD com user novo e nova senha pelo IBX.Tudo funciona perfeito.
Mas quando abro o bd pelo iBX nenhuma senha é pedida. Como vai estar na rede queria impedir que usuários entrassem.Como?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.