Guest Sérgio Rebello Postado Julho 23, 2007 Denunciar Share Postado Julho 23, 2007 Ba galera quebrei cabeça a madrugada inteira o filesgh me deu uma força mais tem algo errrado ele dis que o tamanho ou extensão do arquivo estão incorretoso campo file tem como name "arquivo"<?include '../../config.php';$genero = $_POST['genero'];$cantor = $_POST['cantor'];$musica = $_POST['musica'];$album = $_POST['album'];//$arquivo = $_POST['arquivo'];$local = '/musicas/';$nome_ficheiro = $HTTP_POST_FILES['arquivo']['name']; $tipo_ficheiro = $HTTP_POST_FILES['arquivo']['type']; $tamanho_ficheiro = $HTTP_POST_FILES['arquivo']['size']; if (!((strpos($tipo_ficheiro, "wma") || strpos($tipo_ficheiro, "mp3")) && ($tamanho_ficheiro < 10000000))){echo "A extensão ou o tamanho dos ficheiros não é correcta. <br><br><table><tr><td><li>Permitem-se ficheiros .mp3 apenas<br><li>Permitem-se ficheiros de 10 Mb máximo.</td></tr></table>"; }else{if (move_uploaded_file($HTTP_POST_FILES['arquivo']['tmp_name'], "../../musicas")){ mysql_query("INSERT INTO musicas (id,id_radio,nome,cantor,album,endereco) VALUES ('', '$genero', '$musica', '$cantor', '$album', '$local')") or die ("Erro Ao Adicionar Gênero" . mysql_error());echo "O ficheiro foi carregado correctamente."; }else{ echo "Erro ao subir o ficheiro. Não se pode guardar o ficheiro."; } };?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 itibere Postado Julho 23, 2007 Denunciar Share Postado Julho 23, 2007 como ta confirugaro seu php, ele aceita arquivo de 10mb, o padrão é 2 ou 8 mb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Julho 23, 2007 Denunciar Share Postado Julho 23, 2007 Acho que é apenas erro de lógica:$tamanho_ficheiro < 10000000Você colocou sinal de menor, quando deveria usar sinal de maior. ;)Abraços,Beraldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CSML sistemas Postado Julho 23, 2007 Denunciar Share Postado Julho 23, 2007 Acho que não deve ser isso, pois a expressão $tamanho_ficheiro < 10000000 está entre os parênteses que estão negados pelo operador lógico (!).Eu usaria $_FILES no lugar de $HTTP_POST_FILES, e tentaria verificar o que está em $_FILES['arquivo']['type'], para saber se o valor é só "mp3" ou "wma", e não algo como "audio/mp3" ou "audio/wma". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Sérgio Rebello
Ba galera quebrei cabeça a madrugada inteira o filesgh me deu uma força mais tem algo errrado
ele dis que o tamanho ou extensão do arquivo estão incorretos
o campo file tem como name "arquivo"
<?
include '../../config.php';
$genero = $_POST['genero'];
$cantor = $_POST['cantor'];
$musica = $_POST['musica'];
$album = $_POST['album'];
//$arquivo = $_POST['arquivo'];
$local = '/musicas/';
$nome_ficheiro = $HTTP_POST_FILES['arquivo']['name'];
$tipo_ficheiro = $HTTP_POST_FILES['arquivo']['type'];
$tamanho_ficheiro = $HTTP_POST_FILES['arquivo']['size'];
if (!((strpos($tipo_ficheiro, "wma") || strpos($tipo_ficheiro, "mp3")) && ($tamanho_ficheiro < 10000000))){
echo "A extensão ou o tamanho dos ficheiros não é correcta. <br><br><table><tr><td><li>Permitem-se
ficheiros .mp3 apenas<br><li>Permitem-se ficheiros de 10 Mb máximo.</td></tr></table>";
}else{
if (move_uploaded_file($HTTP_POST_FILES['arquivo']['tmp_name'], "../../musicas")){
mysql_query("INSERT INTO musicas (id,id_radio,nome,cantor,album,endereco) VALUES
('', '$genero', '$musica', '$cantor', '$album', '$local')") or die ("Erro Ao Adicionar Gênero" . mysql_error());
echo "O ficheiro foi carregado correctamente.";
}else{
echo "Erro ao subir o ficheiro. Não se pode guardar o ficheiro.";
}
};
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.