Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

[resolvido] Dblookupcombobox

Eder
 Share

Question

Ola.

Eu tenho um DBLookupComboBox onde eu configuro datasource=table1 onde esta a tabela a qual estou gravando

e no listsouce eu aponto pra table2 que é a consulta da tabela PLACA onde vem as placas dos veiculos.

Até aqui beleza..ela lista pro usuario escolher a placa cadastrada e lançar no controle combustivel. ok.

O porem é que eu criei no cadastro de veiculos agora um campo que BAIXA o veiculo quando ele não existe mais(perda total)...e eu agora não queria que este veiculo aparece no controle de combustivel(pois se não existe mais porque aparecer).

Eu até troquei a table2 por um query e fiz uma consulta instrução assim:

Select CodVei, Placa, DataBaixa from VEI where DATABAIXA is null

funcionou...mas ai esbarrei num problema, este veiculo baixado pertence a um lançamento deste controle e ai ele já não aparece mais na tela de lançamentos...devido a consulta da query.

Não sei se fui claro... :huh:

Tem como eu fazer com que aparece o registro baixo e ao mesmo tempo não aparece mais pra cadastrar novos registros??

Grato

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Guest --Jonas --

Colega, acho que esta simples ... pense em fazer duas querys, uma mostrando o veiculo e outra não, faça um controle para hora mostrar e hora não mostrar ...

• 0

OLA...JONAS

Colega, acho que esta simples ... pense em fazer duas querys, uma mostrando o veiculo e outra não,

R>Ok...até aqui beleza..

faça um controle para hora mostrar e hora não mostrar ...

R> mas este controle como faço?? não sei por onde começar pois....hoje ele é controlado pela Table1 e mostrado Pela table2...como vou controla isto?? :(

Grato

• 0
Guest --Jonas --
OLA...JONAS

Colega, acho que esta simples ... pense em fazer duas querys, uma mostrando o veiculo e outra não,

R>Ok...até aqui beleza..

faça um controle para hora mostrar e hora não mostrar ...

R> mas este controle como faço?? não sei por onde começar pois....hoje ele é controlado pela Table1 e mostrado Pela table2...como vou controla isto?? :(

Grato

Deixa eu ver se entendi.... voce quer mostrar o veiculo no Table1 mas não no Table2 ? e voce no minimo deve ter feito relacionamento de tabelas ... é isso ?

• 0

Jonas..Consegui....peguei a sua ideia com duas queries....ai fiz o controle com você sugeriu....

deu certo

Fiz o controle nos botões...novo, salvar etc..

valeu..muito grato..t+ ;)