Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Configuracao Apache + Php

mls
 Share

Question

Gente, estou fazendo o curso php + MySQL do IPED ( ou melhor tentando fazer) e estou com problemas na instalacao e configuracao do apache e php. Se já tiver esse tópico, ou eu estiver postando no lugar errado me avisem... Enfim, aí vai:

- Primeiramente não consegui instalar correteamente nenhum dos dois no windows vista, por isso estou usando o comp velho com windows xp e então consegui instalá-los.

- Configurei o apache (no windows xp) e testei no browser, tudo funcionou como previsto (mensagem: it works!)

- Entretanto, fiz mais dois arquivos com terminacao php (phpinfo.php e teste.php) salvei na pasta indicada htdocs, mas quando digito o endereco no browser aparece apenas o codigo e não a página indicada no curso (que deveria ser a pagina php, pelo que eu entendi).

- Enfim, tentei startar o servidor apache, mas recebi uma mensagem de erro no prompt: :angry:

Only one usage of each socket address

<protocol/network address/port> is normally permited. :nake_sock: could not bind to address 0.0.0.0:80 no listening sockets available, shuting down unable to open logs.

Na configuracao do apache eu usei:

Network domain: michellemahasin.com (com final .com por causa do nome do dominio)

server name: homehost.michellemahasin.com.br (com final .com.br por causa do endereco do servidor)

e-mail do administrador: meu e-mail no gmail

Alguém tem alguma idéia de onde está o problema? Alguém tem alguma sugestao? Qualquer sugestao? estou o dia inteiro aqui tentando instalar isso... Se alguém puder ajudar eu agradeco!

Abracos.

Edited by mls

1 answer to this question

Recommended Posts