_-Rodrigo-_ Postado Julho 24, 2007 Denunciar Share Postado Julho 24, 2007 Fala pessoal, boa tarde!!estou precisando contruir uma consulta que servirá como base para um relatório, mas antes preciso resolver um problema:tenho uma tabela com dez campos para registrar os contatos, tel, e-mail, etc, mais ou menos assim:contato1, email1, tel1, - contato2, email2, tel2 - contato3, email3, tel3O que preciso é que seja verificado qual é o primeiro campo "contato" que contem alguma informação e que essa informação seja lançada na consulta, ou seja, o meu contato pode estar no campo "contato1", "contato2", "contato3", etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Julho 24, 2007 Denunciar Share Postado Julho 24, 2007 Cara sinceramente não entendi pra que tantos campos contatos, mais você pode utilizar o Dlookup para ver qual dos campos está ocupado e retornar para o seu relatório, algo mais ou menos assim:if isnull(dlookup("[contato1],"contatos")) thenif isnull(dlookup("[contato2],"contatos")) thenif not isnull(dlookup("[contato3],"contatos")) thenseuContato=dlookup("[contato3],"contatos")end ifelseseuContato=dlookup("[contato2],"contatos")end ifelseseuContato=dlookup("[contato1],"contatos")end ifBom faça as adequaçoes necessárias para sua necessidade, e claro retorne se deu certo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 _-Rodrigo-_ Postado Julho 24, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 24, 2007 Bom, cinceramente, também não sei o porquê de tantos campos, na verdade estou adaptando um banco de dados antigo, e esses malditos contatos estão espalhados assim sabe-se lá porque, vou dar uma olhada e te aviso, valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 _-Rodrigo-_ Postado Julho 25, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 25, 2007 Opa!Boa tarde camarada!Valeu pela dica, depois de umas adaptações funcionou perfeitamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
_-Rodrigo-_
Fala pessoal, boa tarde!!
estou precisando contruir uma consulta que servirá como base para um relatório, mas antes preciso resolver um problema:
tenho uma tabela com dez campos para registrar os contatos, tel, e-mail, etc, mais ou menos assim:
contato1, email1, tel1, - contato2, email2, tel2 - contato3, email3, tel3
O que preciso é que seja verificado qual é o primeiro campo "contato" que contem alguma informação e que essa informação seja lançada na consulta, ou seja, o meu contato pode estar no campo "contato1", "contato2", "contato3", etc.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.