Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Filtrar Relatorio Por Meio De Um Form


brunocasado

Pergunta

bem gente estou aqui mais 1 vez...

bom agora presciso fazer um eskema de formulario usano um filtro

quando eu abro esse filtro e eu digito certa informacao de uma consulta ele me abra um relatorio com aqueles itens da informacao que eu digitei

bemm acredito que eu tenha que fazer o seguinte

criei um consulta de uma tabela chamada cadlist

depois crirei um relatorio em cima dessa consulta

bemmmm acredito euuu que eu tenha que fazer um formulario de filtro certo??

poremmm onde eu ponho as expressoes e quais que eu tenho que usar nesse form de filtro??

o nome da tabela é cadlist e o campo que eu vo digita é o LM ou seja lista material

gente da uma luz ai quando eu digita o lm no filtro ele abra um relatorio com aqueles itens do lista material

:D

Editado por brunocasado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Coloque no critério da sua consulta o formulário e o nome do objeto que voce quer usar como filtro, mais ou menso como segue:

[Formulários]![seuFormulario]![seuFiltro]

Não esqueça de retornar se deu certo ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

só pra tira mais 1 duvida eu abro um campo não acoplado la no relatorio?

porque na realidade eu criei um form de filtro quando entro com as info me abre o relatorio sako

o problema que acho que n to usano expressoes certas saka....

pra ser mais especifico

eu tenho um form

com um campo lm e um botao filtrar

nesse botao filtrar tem que ter alguma expressao... mais n to sabeno usarr

já na consulta num sei c tem que ter expressao sei la

e nem no relatorio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ok ok fiz isso la na consulta maiss eu ainda presciso fazer o form do filtro

tipo nele eu digito la o codigo e aperto o botao filtrar ai ele me tras as informacoes só dakele codigo em forma de relatorio sako ?

essa expressao que você me mando eu tenho que colocar la no modo sql da consulta não é?

da pra explica como eu faco isso do 0?? desde a criacao do form de filtro ateh a consulta.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara não precisa ser no modo SQL....Supondo que você tenha um formulário chamado XX que tem uma caixa de texto não acoplada (ou acoplada tanto faz) chamada ZZ, no campo da consulta que você deseja fazer o filtro coloque o seguinte no critério:

[Formulários]![xx]![zz]

Pronto isso já vai fazer com sua consulta fique filtrada, e como seu relatório utiliza ela como origem de dados, então quando você clicar no botão que chama o relatório ele só irá trazer os dados que você selecionou.

OK!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

aí cara consegui faze isso que você falo... quando eu mando abri o formulario ele abre uma janelinha ai eu ponho os dado ele filtra....

mais tipoooo como que eu implanto isso num form de filtro tipoo

invez de eu clica no relatorio e ele abri a janela eu quero faze um form de filtro saka com um campo não acoplado e um botao que chama o relatorio.... e logo que eu clica nesse botao ele já abra u relatorio com os dados..... mais deu certo sim isso que você falo..

vlww só prescisava faze mesmo agora essa parte do form

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fera foi isso que te expliquei, acho que você não tá lendo o que toh te passando, toda vez eu falei criei um form (eu até citei o XX) com um campo não acoplado (eu falei ZZ), então a referência que te passei faz com que o critério da consulta seja buscada no campo zz que está no form xx, você não conseguiu entender isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara num é pra colocar em form, afinal você vai usar o texto não acoplado do form como critério para filtro (que na verdade vai ser uma consulta), então você cria a consulta e daquela forma que te passei ela vai buscar o controle não acoplado (zz) no form (xx)... e essa consulta você vai usar como "Origem de Dados" do seu relatório já trazendo os dados filtrados...

Se não entendeu posta o BD que assim que tiver um tempinho dou uma mexida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

intao cara.... eu fiz isso.....

oh vo te fala exatamente o que eu fizz eu puis akela expressao na consulta no campo lm na origem......

ai eu tinha feito um form chamado filtro cadlist com um campo não acoplado com o nome de lm e um botao que faz abrir o relatorioo mais num ta dando saka quando eu digito algo laa na caixa não acoplado e aperto no batao pra abri o relatorio ele me abre outra janela com aquele expresao que você passou e com 1 campo pra digita ai sim quando eu digito o codigo ele me filtra....

...... fiz o que de errado..?

Editado por brunocasado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sim cara fiz exatamente isso

isso tdo eu digitei na consulta

no campo lm na parte do criterio..

ahhhh vai toma banhooooo consegui cara....

eu tava fazeno merda tipo meu botao tava sendo executado por uma macro.... ai eu recriei o botao pelo modo assistente ai ele abre o relatorio sem o macro saka.... agora funfo :D vlw ai manow!! hahahahh

Editado por brunocasado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...