Humm Postado Julho 25, 2007 Denunciar Share Postado Julho 25, 2007 (editado) to tendo esse erro:Erro de Tempo de execução.Voce cancelou a operacao anterior.isso num simples dlookup para verificar senha.veja o codigo abaixo.Private Sub SENHA_AfterUpdate() **If Me.SENHA = DLookup("[SENHA]", "USUARIOS", "[USER]=" & Me.USER) Then** Me.DATA = Now() Me.HORA = Time() Me.FALHOU = False DoCmd.OpenForm "MENU PRINCIPAL", , , stLinkCriteria DoCmd.Close acForm, "LOGIN", acSaveYes Else ' LOGANDO TENTATIVA Me.DATA = Now() Me.HORA = Time() Me.FALHOU = True MsgBox "Usuário e/ou Senha incorreto(os)." & vbNewLine & "Verifique a tecla CAPS LOCK(FIXA) e tente novamente." DoCmd.GoToRecord acForm, "LOGIN", acNewRec End If End Subapós atualizar o campo, tenho aquele erro e o depurador acusa erro naquela linha com **tenho a tabela USUARIOS que armazena os USER e SENHAe neste form com origem da tabela LOGINS o campo USER e SENHAnão entendo o que pode estar errado. alguém da um help? Editado Julho 25, 2007 por Humm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Julho 25, 2007 Denunciar Share Postado Julho 25, 2007 Seu código está correto a única anomalia que notei foram os asteriscos na linha do IF. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Julho 25, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 25, 2007 então não to entendendo porque ta dando esse erro. os ** postei aqui no codigo so pra identificar a linha que o debug marca.agora fiquei perdido.descobri..é a falta de aspas.coloquei assim:If Me.SENHA = DLookup("[SENHA]", "USUARIOS", "[USER] = '" & Me.USER & "'") Thenagora funciona. porem ele não faz diferenca entre CAPS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Julho 25, 2007 Denunciar Share Postado Julho 25, 2007 ah tah nem tinha me tocado disso, USER é caractere é não númerico, realmente necessita, valeu por retornar a solução! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Julho 25, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 25, 2007 e tu faz ideia de como eu faço um tipo case sensitive no campo da senha? porque o campo da senha é alfanumerico também Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Humm
to tendo esse erro:
Erro de Tempo de execução.
Voce cancelou a operacao anterior.
isso num simples dlookup para verificar senha.
veja o codigo abaixo.
após atualizar o campo, tenho aquele erro e o depurador acusa erro naquela linha com **
tenho a tabela USUARIOS que armazena os USER e SENHA
e neste form com origem da tabela LOGINS o campo USER e SENHA
não entendo o que pode estar errado. alguém da um help?
Editado por HummLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.