Ola Pessoal, sou novato no forum, e estou com um problema aqui!
é oseguinte, quando eu clico em excluir um cliente selecionado ao invés de somente excluir ele tem que verificar na tabela de debtos se contas no nome no cliente:
componentes para conexão:
ADOQryClientes
ADoqryDebtos
o codigo que esta com problema éesse ai:
procedure TFClientes.SBExcluirClick(Sender: TObject);
var
C_Cli, ab : integer;
begin
C_Cli := DataModule1.ADOQryClientescodigo.Value;
FDebtos.DSDebtos.DataSet.First;
while not FDebtos.DSDebtos.DataSet.Eof do
begin
If FDebtos.DSDebtos.DataSet.FieldByName('codigo_cli').Value = c_cli then
begin
ab := 1;
Break;
end;
FDebtos.DSDebtos.DataSet.Next;
end; // while
if C_Cli = 0 then
ShowMessage('Não Existem Clientes Cadastrados')
else
if (ab = 1) then
begin
ShowMessage('Clinte tem Debto Cadastrado');
end;
if (ab = 0) then
begin
SBNovo.Enabled := true;
SBSalvar.Enabled := false;
SBNovo.Enabled := true;
SBAlterar.Enabled := true;
DBNavCadCli.Enabled := true;
If application.MessageBox( 'Tem certeza de que deseja excluir este Cliente?','Informação',MB_YESNO)=mryes then
DSClientes.DataSet.Delete;
end;
end;
to usando access, e esse codigo ai num ta funcionando muito bem não, já mudei muita coisa mas não achei o problema.
ta acontecendo o seguinte, ele ta verificando se tem algum debto correto, se por ex: eu estou no ultimo registro da tabela e clico para excluir, ele volta para o cliente que tem debtos e tenta excluir.
se alguém sabe o prblema ou outro modo de fazer isso eu agradeço...
atenciosamente
...max
Editado por Micheus Incluída tag's CODE para melhorar a visualização. Utilize a identação também ;)
Pergunta
maxm.ro
Ola Pessoal, sou novato no forum, e estou com um problema aqui!
é oseguinte, quando eu clico em excluir um cliente selecionado ao invés de somente excluir ele tem que verificar na tabela de debtos se contas no nome no cliente:
componentes para conexão:
ADOQryClientes
ADoqryDebtos
o codigo que esta com problema éesse ai:
to usando access, e esse codigo ai num ta funcionando muito bem não, já mudei muita coisa mas não achei o problema.
ta acontecendo o seguinte, ele ta verificando se tem algum debto correto, se por ex: eu estou no ultimo registro da tabela e clico para excluir, ele volta para o cliente que tem debtos e tenta excluir.
se alguém sabe o prblema ou outro modo de fazer isso eu agradeço...
atenciosamente
...max
Editado por MicheusIncluída tag's CODE para melhorar a visualização. Utilize a identação também ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
20 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.