Humm Postado Julho 26, 2007 Denunciar Share Postado Julho 26, 2007 usando o docmd eu posso fazer o seguinte ao abrir um formDoCmd.OpenForm "formulario tal", , , , acFormReadOnlymas isso numa ação.como essa regra no procedimento "Ao abrir" do formulario ? pra que ele fique somente leitura ou qualquer outro modo dependendo do If? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Julho 26, 2007 Denunciar Share Postado Julho 26, 2007 Fera você pode fazer uns IF para altera as propriedades do seu form, procure na ajuda do proprio access que tem alguns exemplos de como fazer....AllowAdditions = False.AllowDeletions = False.AllowEdits = FalseIsso faz com que não permita adições, deleções e edição. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Julho 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 26, 2007 (editado) matou a pau.. exatamente o que eu preciso. abracos fera.vou aproveitar e deixar um exemplo do sistema de seguranca que to fazendo direto na aplicacao.Private Sub Form_Load() If DLookup("[NIVEL]", "USUARIOS", "[USER] ='" & Forms!LOGIN![USER] & "'") = 1 Then MsgBox "Voce não tem acesso a esta area!" DoCmd.Close ElseIf DLookup("[NIVEL]", "USUARIOS", "[USER] ='" & Forms!LOGIN![USER] & "'") = 2 Then Forms!funcionarios.AllowAdditions = False Forms!funcionarios.AllowEdits = False Forms!funcionarios.AllowDeletions = False ElseIf DLookup("[NIVEL]", "USUARIOS", "[USER] ='" & Forms!LOGIN![USER] & "'") = 3 Then Forms!funcionarios.AllowAdditions = True Forms!funcionarios.AllowEdits = False Forms!funcionarios.AllowDeletions = False ElseIf DLookup("[NIVEL]", "USUARIOS", "[USER] ='" & Forms!LOGIN![USER] & "'") = 4 Then Forms!funcionarios.AllowAdditions = True Forms!funcionarios.AllowEdits = True Forms!funcionarios.AllowDeletions = False ElseIf DLookup("[NIVEL]", "USUARIOS", "[USER] ='" & Forms!LOGIN![USER] & "'") = 5 Then Forms!funcionarios.AllowAdditions = True Forms!funcionarios.AllowEdits = True Forms!funcionarios.AllowDeletions = True End If End Sub Editado Julho 26, 2007 por Humm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Humm
usando o docmd eu posso fazer o seguinte ao abrir um form
DoCmd.OpenForm "formulario tal", , , , acFormReadOnly
mas isso numa ação.
como essa regra no procedimento "Ao abrir" do formulario ? pra que ele fique somente leitura ou qualquer outro modo dependendo do If?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.