Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Drive De Dvd Não Reconhece Formatos


Guest andre vilela

Pergunta

Guest andre vilela

olá pessoal,

queria saber se alguém pode me dar uma ajuda, pelo menos pra eu tentar descobrir qual o problema.

vamos lá:

coloquei um dirve dvd-ram na minha máquina (LG GSA H50N - 18X)

primeiro, conectei como master no IDE secundário, deixando o CD-RW de slave - ajustei os jumpers direito, conferi.

o computador não iniciou. deixando só o dvd no secundário (como master ou slave), daí o computador iniciou normalmente. vai tudo normal, abre o XP, aparece a tela com os dois usuários aqui de casa. iniciei, o XO detectou o novo hardware e instalou (detectou certinho o nome do dispositivo, sem erros). reiniciei, conforme pede a mensagem.

daí, vem o problema: quando insiro ou disco ( cd ou dvd, qqer conteúdo) aparecem os arquivos e pastas, mas o computador não reconhece os formatos - não aparecem nem os ícones. quando tento abrir um autorun, aparece mensagem de formato de arquivo inválido. baixei atualização de firmware no site da LG, mas não consegui instalar: dá um aviso de writer buffer (ou buffer writer...) error: S3/S4/S8 (não lembro se é mesmo isso).

bem, além disso, eu queria dar um jeito de deixar o drive de cd-rw e o de dvd-ram. tenteoi várias combinações, sempre conferindo os jumpers. quando eu ligo os dois no IDE secundário (alternando os dois entre master e slave) o boot não detecta o HD no IDE primário. entrei no setup e simplesmente o hd não era detectado. bam, mas por enquanto estou mais preocupado em entender porq o DVD não funciona. se alguém puder me dar uma luz, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olha, quanto ao problema do DVD não funcionar, pode ser problema com ele mesmo. Eu sugiro que você teste ele em outro computador e veja se funciona.

Quanto ao outro problema (não dar o boot com CD-RW e DVD), pode ser algum problema na placa mãe.... ela pode não estar conseguindo gerenciar mais que 2 drives ao mesmo tempo. Não acho muito provável, mas é uma possibilidade. De qualquer forma ,teste com outro dispositivo no lugar do DVD .....

É o meio mais fácil de descobrir AONDE está o problema. Depois pensamos em como resolvê-lo.. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest andre vilela

olá diarol.

obrigado pela ajuda, já consegui fazer funcionar tudo.

não entendi bem porque não funcionavam os dois juntos. estavam o dvd e o cd no IDE primário, o dvd master e o cd slave. quando troquei a ordem dos conectores (coloquei o de um no outro) funcionou.

o dvd não lia os executáveis. experimentei alterar o modo de transferência do canal IDE secundário: estva configurado DMA. coloquei somente PIO. pronto. pensei que isso fosse automático.

tudo OK.

como você disse, primeiro descobrir ONDE é o problema.

obrigado, e um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...