Guest --Bernardo -- Postado Julho 30, 2007 Denunciar Share Postado Julho 30, 2007 O que eu quero acho que é bem simples, queria saber como faço pra gerar valores aleatorios, tipo um dado mesmo, tipo um numero aleatorio de 1 a 6, tem como eu fazer isso usando for?Vlws Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ramon Mayor Martins_ Postado Julho 30, 2007 Denunciar Share Postado Julho 30, 2007 Cara usa a função randomize();da uma olhada nesse programinha e pega uma ideia , so colocar um laço for aivoid main (void){ randomize(); escolha=random(6); while (escolha!=opcao) { printf ("entre com o seu numero \n"); scanf("%d",&opcao); tent=tent+1; } printf("voce tentou %d%d",&tent,&escolha);} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --balduino -- Postado Julho 30, 2007 Denunciar Share Postado Julho 30, 2007 para gerar numeros aleatorios primeiro voce deve incluir a biblioteca stdlib.hdepois dentro do codigo voce deve usar a funçao randomize(); antes da linha onde voce vai estar gerando os numeros aleatoriospor fim é so usar a funçao random(limite);#include<stdio.h> #include<stdlib.h> void main(void) { int i; for(i=0;i<6;i++) printf("numero aleatorio entre 0 e 6 = %d",random(6)); }espero que te ajude Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Bernardo --
O que eu quero acho que é bem simples, queria saber como faço pra gerar valores aleatorios, tipo um dado mesmo, tipo um numero aleatorio de 1 a 6, tem como eu fazer isso usando for?
Vlws
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.