junaooaks Postado Julho 31, 2007 Denunciar Share Postado Julho 31, 2007 ai galera na minha pagina tenho uma consulta onde teria que me voltar os resultados:echo $ros['v.nome'];echo $ros['c.nome'];echo $ros['p.cod_pedido'];echo $ros['p.mês'];echo $ros['p.ano'];atraves de tres variaveis:$vendedor = $_POST["vendedor];$mês = $_POST["mês"];$ano = $_POST["ano"];so que a pagina não esta me retornando a consulta nem dando erro na paginaolha pra vocês ver como esta ficando a pagina:<?php$vendedor = $_POST["vendedor"];$mês = $_POST["mês"];$ano = $_POST["ano"];//conexao com o banco de dado sisgew$conn = mysql_connect('localhost', 'root', '123');$db = mysql_select_db("sisgew")or die ("não HÀ BANCO DE DADO!");//consulta sql no banco de dado $sql = "select p.cod_pedido, p.mês, p.ano, c.nome, v.nomefrom pedido p, cliente c, vendedor vwhere v.cod_vendedor = '$vendedor'and p.mês = '$mês'and p.ano = '$ano'and c.cnpj = p.cnpjand p.cod_vendedor = v.cod_vendedorgroup by p.cod_pedido, p.mês, p.ano, c.nome, v.nome";$result = @mysql_query($sql);if (!$sql) echo "ERRO NA CONSULTA:sql" . mysql_error();$ros= mysql_fetch_assoc($result);echo $ros['v.nome'];echo $ros['c.nome'];echo $ros['p.cod_pedido'];echo $ros['p.mês'];echo $ros['p.ano']; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ARD Postado Julho 31, 2007 Denunciar Share Postado Julho 31, 2007 Você tem certeza que com os parâmetros passados a consulta teria que retornar algo?Mude isto:$result = @mysql_query($sql); if (!$sql) echo "ERRO NA CONSULTA:sql" . mysql_error(); $ros= mysql_fetch_assoc($result); Por isto: $result = @mysql_query($sql); if (!$result) { echo "ERRO NA CONSULTA:sql" . mysql_error(); exit; } if(mysql_num_rows($result) == 0) { echo "Nada foi encontrado para a consulta"; exit; } $ros= mysql_fetch_assoc($result);Veja o que dá...T+André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 junaooaks Postado Julho 31, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2007 a pagina esta me retornando "NADA FOI ENCONTRADO PARA CONSULTA"A MINHA sql esta errada? porque no meu banco de dado tem conteudo preenchendo as tabelas. :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ARD Postado Julho 31, 2007 Denunciar Share Postado Julho 31, 2007 A sua consulta sql não está errada, porém não está encontrando registros com os parâmetros passados na consulta. Mude o valor dos parâmetros de acordo com os dados que estão na sua base de dados e faça um teste.T+André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 junaooaks Postado Julho 31, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2007 andre me descupe mas não entedi quando você falou em "mudar o valor dos parametros" o que seria parametro na minha consulta? me descupe se for uma pergunta idiota.tabela do banco de dadovendedor: cod_vendedro, nome, telefonecliente: cnpj, nome, enderecopedido: cod_pedido, cod_vendedor, cnpj, mês, ano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ARD Postado Julho 31, 2007 Denunciar Share Postado Julho 31, 2007 É aqui cara:where v.cod_vendedor = '$vendedor'and p.mês = '$mês'and p.ano = '$ano' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 junaooaks Postado Julho 31, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2007 $vendedor = $_POST["vendedor"];$mês = $_POST["mês"];$ano = $_POST["ano"];echo $vendedor;echo $mês;echo $ano;fiz o teste aqui, as variaveis não estao recebendo os valores do "$_POST";inacreditaveleu deixei as variaveis sem receber o $_POST, e por incrivel que parece , eu não sei o porque mas funcionouassim:echo $vendedor;echo $mês;echo $ano;não sei o porque, a pagina não tem session em lugar nem um, mas en alguns lugares do sistema tem session mas nesta pagina não tem session :lol: vai entender :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Julho 31, 2007 Denunciar Share Postado Julho 31, 2007 Isso acontece porque o seu register_globals está ativo, mas quando você colocar o site em um host, com certeza isso deixará de funcionar.O register_globals nos hosts costuma ser off para garantir a segurança dos mesmos, inclusive, no PHP 5, o padrão já está em off.O ideal é você ver o que acontece com o formulário, será que ele não está em GET? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 junaooaks Postado Julho 31, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2007 (editado) e mesmo cara o formulario estava em GET não sei porque que não foi eu que coloquei :rolleyes: mas agora as variaveis não estao recebendo os valores $vendedor = $_POST["vend"];$mês = $_POST["me"];$ano = $_POST["an"]; echo $vendedor;echo $mês;echo $ano;não aparece nada. porque ? Editado Julho 31, 2007 por junaooaks Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Julho 31, 2007 Denunciar Share Postado Julho 31, 2007 Ali em cima você colocou o seguinte código:$vendedor = $_POST["vendedor"]; $mês = $_POST["mês"]; $ano = $_POST["ano"]; Agora, você colocou o seguinte código: $vendedor = $_POST["vend"]; $mês = $_POST["me"]; $ano = $_POST["an"];Qual dos dois é o correto?Posta o formulário aí para podermos ver o nome dos campos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 junaooaks Postado Julho 31, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2007 Qual dos dois é o correto?Posta o formulário aí para podermos ver o nome dos campos!o correto é:$vendedor = $_POST["vend"];$mês = $_POST["me"];$ano = $_POST["an"]; echo $vendedor;echo $mês;echo $ano;formulario em html:<form action="relatorio_comissao.php" method="post" name="busca" target="_blank" id="busca"> <table width="315" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="5" top="300" left="300" > <tr> <td width="145"><div align="center"><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><font size="2">Cod. Vendedor</font></font></div></td> <td width="97"><div align="center"><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><font size="2">Mês</font></font></div></td> <td width="88"><div align="center"><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><font size="2">Ano</font></font></div></td> </tr> <tr> <td><input name="vend" type="text" id="vend"></td> <td><select name="me" id="me"> <option>Janeiro</option> <option>Fevereiro</option> <option>Março</option> <option>Abril</option> <option>Maio</option> <option>Junho</option> <option>Julho</option> <option>Agosto</option> <option>Setembro</option> <option>Outubro</option> <option>Novembro</option> <option>Dezembro</option> </select></td> <td><select name="an" id="an"> <option>2007</option> <option>2008</option> <option>2009</option> <option>2010</option> <option>2011</option> <option>2012</option> <option>2013</option> <option>2014</option> <option>2015</option> <option>2016</option> <option>2017</option> <option>2018</option> <option>2019</option> <option>2020</option> </select></td> </tr> <tr> <td colspan="3"><div align="center"> <input type="submit" name="Submit" value=" Buscar "> </div></td> </tr> </table></form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Julho 31, 2007 Denunciar Share Postado Julho 31, 2007 (editado) Nem o nome do vendedor ele encontra?Ah, aqui no seu form, você precisa definir o value no campo option, pois é este valor que será passado para a outra página.<select name="me" id="me"> <option value="Janeiro">Janeiro</option> <option value="Fevereiro">Fevereiro</option> <option value="Março">Março</option> <option value="Abril">Abril</option> <option value="Maio">Maio</option> <option value="Junho">Junho</option> <option value="Julho">Julho</option> <option value="Agosto">Agosto</option> <option value="Setembro">Setembro</option> <option value="Outubro">Outubro</option> <option value="Novembro">Novembro</option> <option value="Dezembro">Dezembro</option> </select> E: <select name="an" id="an"> <option value="2007">2007</option> <option value="2008">2008</option> <option value="2009">2009</option> <option value="2010">2010</option> <option value="2011">2011</option> <option value="2012">2012</option> <option value="2013">2013</option> <option value="2014">2014</option> <option value="2015">2015</option> <option value="2016">2016</option> <option value="2017">2017</option> <option value="2018">2018</option> <option value="2019">2019</option> <option value="2020">2020</option> </select>Se você não definir os valores, estes serão passados como um conjunto vazio, e nada será impresso na tela, nem encontrado no database. Editado Julho 31, 2007 por Lvcifer! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 junaooaks Postado Julho 31, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2007 galera não esta me retornado erro mas tambem não esta me retornado o resulta da consulta na tela olha o codigo:<?php$vendedor = $_POST["vend"];$mês = $_POST["me"];$ano = $_POST["an"]; echo $vendedor;echo $mês;echo $ano;//conexao com o banco de dado sisgew$conn = mysql_connect('localhost', 'root', '123');$db = mysql_select_db("sisgew")or die ("não HÀ BANCO DE DADO!");//consulta sql no banco de dado $sql = "select p.cod_pedido, p.mês, p.ano, c.nome, v.nomefrom pedido p, cliente c, vendedor vwhere v.cod_vendedor = '$vendedor'and p.mês = '$mês'and p.ano = '$ano'and c.cnpj = p.cnpjand p.cod_vendedor = v.cod_vendedorgroup by p.cod_pedido, p.mês, p.ano, c.nome, v.nome";$result = @mysql_query($sql);if (!$result){echo "ERRO NA CONSULTA:sql" . mysql_error();exit;}if(mysql_num_rows($result) == 0){ echo "Nada foi encontrado para a consulta"; exit;}//puxar o resultado da consulta$ros= mysql_fetch_assoc($result);echo $ros['v.nome'];echo $ros['c.nome'];echo $ros['p.cod_pedido'];echo $ros['p.mês'];echo $ros['p.ano']; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
junaooaks
ai galera
na minha pagina tenho uma consulta onde teria que me voltar os resultados:
echo $ros['v.nome'];
echo $ros['c.nome'];
echo $ros['p.cod_pedido'];
echo $ros['p.mês'];
echo $ros['p.ano'];
atraves de tres variaveis:
$vendedor = $_POST["vendedor];
$mês = $_POST["mês"];
$ano = $_POST["ano"];
so que a pagina não esta me retornando a consulta nem dando erro na pagina
olha pra vocês ver como esta ficando a pagina:
<?php
$vendedor = $_POST["vendedor"];
$mês = $_POST["mês"];
$ano = $_POST["ano"];
//conexao com o banco de dado sisgew
$conn = mysql_connect('localhost', 'root', '123');
$db = mysql_select_db("sisgew")
or die ("não HÀ BANCO DE DADO!");
//consulta sql no banco de dado
$sql = "select p.cod_pedido, p.mês, p.ano, c.nome, v.nome
from pedido p, cliente c, vendedor v
where v.cod_vendedor = '$vendedor'
and p.mês = '$mês'
and p.ano = '$ano'
and c.cnpj = p.cnpj
and p.cod_vendedor = v.cod_vendedor
group by p.cod_pedido, p.mês, p.ano, c.nome, v.nome
";
$result = @mysql_query($sql);
if (!$sql)
echo "ERRO NA CONSULTA:sql" . mysql_error();
$ros= mysql_fetch_assoc($result);
echo $ros['v.nome'];
echo $ros['c.nome'];
echo $ros['p.cod_pedido'];
echo $ros['p.mês'];
echo $ros['p.ano'];
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.