Guest Rick Lorente Postado Julho 31, 2007 Denunciar Share Postado Julho 31, 2007 como faço para transformar minha variavél que recebe o mês em inteiro??mês:=formatdatetime('n',now); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Jonas -- Postado Julho 31, 2007 Denunciar Share Postado Julho 31, 2007 Este exemplo usa um botão e dois Labels em um form. Quando o usuário clica no botao são informados, a data atual e tempo nas legendas dos dois rótulos (labels).procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var DataAtual: TDateTime; Ano, mês, Dia, Hour, Min, Sec, MSec: Word; begin DataAtual:= Now; DecodeDate(DataAtual, Ano, mês, Dia); Label1.Caption := 'Hoje é dia ' + IntToStr(Dia) + ' do mês ' + IntToStr(mês) + ' do ano ' + IntToStr(Ano); DecodeTime(Present, Hour, Min, Sec, MSec); Label2.Caption := 'The time is Minute ' + IntToStr(Min) + ' of Hour ' + IntToStr(Hour); end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Agosto 1, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2007 como faço para transformar minha variavél que recebe o mês em inteiro??mês:=formatdatetime('n',now);ou, a partir do D7, incluindo a unit DateUtils na cláusula uses do seu form:mês := MonthOf(now); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Rick Lorente
como faço para transformar minha variavél que recebe o mês em inteiro??
mês:=formatdatetime('n',now);
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.