Eu tenho uma tabela com 60 campos onde os compos podem estar todos preenchidos ou parcialmente preenchidos.
Eu estou fazendo uma consulta geral nessa tabela para passar os dados dela para outra tabela
Eu dessa forma:
Dim consulta As New MySqlCommand("select * from tabela ", conn)
Dim da As New MySqlDataAdapter(consulta)
Dim ds As New DataSet()
da.Fill(ds)
Dim registro
For Each registro In ds.Tables(0).Rows
Dim armazena AS New MySqlCommand("insert into tabela_backup(campo1,....campo60)values('" & Trim(registro("campo1") & "','" & Trim(registro("campo60") & "')",conn)
armazena.ExecuteNonQuery()
Next
Se os campos da tabela estiverem todos preenchidos ele armazena numa boa porém se algum tiver vazio ele da a seguinte msg de erro: A conversão do tipo 'DBNull' no tipo 'String' não é válida.
Eu sei que da para filtrar campo por campo mudando isso! Porém é muito campo será que não existe uma forma de ele simplemente colocar um espaço em branco nos que estiverem vazios? Dessa forma ele passa mas teria que ser algo que faça isso em todos os campos de uma só vez
Pergunta
alexandremanowar
E aí galera beleza
Eu tenho uma tabela com 60 campos onde os compos podem estar todos preenchidos ou parcialmente preenchidos.
Eu estou fazendo uma consulta geral nessa tabela para passar os dados dela para outra tabela
Eu dessa forma:
Se os campos da tabela estiverem todos preenchidos ele armazena numa boa porém se algum tiver vazio ele da a seguinte msg de erro: A conversão do tipo 'DBNull' no tipo 'String' não é válida.
Eu sei que da para filtrar campo por campo mudando isso! Porém é muito campo será que não existe uma forma de ele simplemente colocar um espaço em branco nos que estiverem vazios? Dessa forma ele passa mas teria que ser algo que faça isso em todos os campos de uma só vez
Valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.