Boas a todos sou novo aqui e tenho a seguinte duvida, como faço para este audio que esta descrito abaixo dar LOOPING, pois eu gostaria que a musica quando chegasse ao fim retornasse no começo sem ter que dar play novamente.
Action do sistema de audio
//Criando o objeto som
som = new Sound();
//Carregando o som
som.loadSound("04.mp3", true)/*aqui carregamos o som arquivo.mp3 que está na mesma pasta que o nosso filme. Como você deve ter percebido o segundo parâmetro está false, ou seja, não estamos usando o streaming.*/
som.start(0,1);/*aqui definimos que o som deve ficar parado, mas se você deseja que ele se inicialize sozinho, basta alterar esta parte por som.start(0,1);*/
//Criamos as variáveis com os valores de volume e balanço
var vol = 100;//O valor inicial do volume será 100, ou seja, o máximo.
var bal = 0;//O valor inicial do balanço será 0, ou seja, o som será distribuído em
//ambas as caixas de som.
_root.onEnterFrame = function() {//Usamos o evento EnterFrame para que os
//valores sempre se atualizem
som.setVolume(vol);//Definimos o volume do som, o valor do volume está na
//variável vol.
vol_t.text = vol;//Aqui mostramos o valor de vol no campo de texto vol_t
som.setPan(bal);//Definimos o balanço do som, o valor do balanço está na
// variável bal.
bal_t.text = bal;//Aqui mostramos o valor de bal no campo de texto bal_t
barra_d.duracao._xscale = som.position/som.duration*100;/* A escala de x da barra vai conforme o tempo que a música toca. Usamos o som.position dividido pelo som.duration para definir o tempo que se transcorreu a música.*/
};
Botao play=
on (release) {//Quando realizado
if (som.pausa != null) {/* Damos uma condição: Se som.pausa for diferente (!) de nulo (0)*/
som.start(som.pausa, 0);/*Veja que o parâmetro Deslocamento em segundos se encontra som.pausa, ou seja, o ponto atual da reprodução do som. Isso faz com que o som seja continuado a partir do ponto de onde demos Pausa.*/
} else {//Caso o contrário
som.start(0, 1);//Inicia o som com 0 de deslocamento e 1 loop.
}
}
Botao stop=
on (release) {//Quando realizado
som.stop();//Paramos a reprodução do som
som.pausa = 0;/*Definimos o valor de som.pausa como 0. O motivo é bem simples, se não fizermos isso, quando clicarmos no botão Pause, o botão Stop perde sua funcionalidade pois ele vai pausar a música e não parar.*/
}
Botao pause=
on(release){//Quando realizado
som.pausa = som.position/1000;/*O som.pausa pega a posição atual do som. Dividimos por 1000 pois a posição está em milisegundos mas precisamos dela em segundos. */
Pergunta
Infferno
Boas a todos sou novo aqui e tenho a seguinte duvida, como faço para este audio que esta descrito abaixo dar LOOPING, pois eu gostaria que a musica quando chegasse ao fim retornasse no começo sem ter que dar play novamente.
Action do sistema de audio
//Criando o objeto som
som = new Sound();
//Carregando o som
som.loadSound("04.mp3", true)/*aqui carregamos o som arquivo.mp3 que está na mesma pasta que o nosso filme. Como você deve ter percebido o segundo parâmetro está false, ou seja, não estamos usando o streaming.*/
som.start(0,1);/*aqui definimos que o som deve ficar parado, mas se você deseja que ele se inicialize sozinho, basta alterar esta parte por som.start(0,1);*/
//Criamos as variáveis com os valores de volume e balanço
var vol = 100;//O valor inicial do volume será 100, ou seja, o máximo.
var bal = 0;//O valor inicial do balanço será 0, ou seja, o som será distribuído em
//ambas as caixas de som.
_root.onEnterFrame = function() {//Usamos o evento EnterFrame para que os
//valores sempre se atualizem
som.setVolume(vol);//Definimos o volume do som, o valor do volume está na
//variável vol.
vol_t.text = vol;//Aqui mostramos o valor de vol no campo de texto vol_t
som.setPan(bal);//Definimos o balanço do som, o valor do balanço está na
// variável bal.
bal_t.text = bal;//Aqui mostramos o valor de bal no campo de texto bal_t
barra_d.duracao._xscale = som.position/som.duration*100;/* A escala de x da barra vai conforme o tempo que a música toca. Usamos o som.position dividido pelo som.duration para definir o tempo que se transcorreu a música.*/
};
Botao play=
on (release) {//Quando realizado
if (som.pausa != null) {/* Damos uma condição: Se som.pausa for diferente (!) de nulo (0)*/
som.start(som.pausa, 0);/*Veja que o parâmetro Deslocamento em segundos se encontra som.pausa, ou seja, o ponto atual da reprodução do som. Isso faz com que o som seja continuado a partir do ponto de onde demos Pausa.*/
} else {//Caso o contrário
som.start(0, 1);//Inicia o som com 0 de deslocamento e 1 loop.
}
}
Botao stop=
on (release) {//Quando realizado
som.stop();//Paramos a reprodução do som
som.pausa = 0;/*Definimos o valor de som.pausa como 0. O motivo é bem simples, se não fizermos isso, quando clicarmos no botão Pause, o botão Stop perde sua funcionalidade pois ele vai pausar a música e não parar.*/
}
Botao pause=
on(release){//Quando realizado
som.pausa = som.position/1000;/*O som.pausa pega a posição atual do som. Dividimos por 1000 pois a posição está em milisegundos mas precisamos dela em segundos. */
som.stop();//Paramos a reprodução.
}
Grande abraço e valeu!!!
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