Olá, sou iniciante em programação no momento estou apenas começando um curso técnico e to com dificuldade em 2 problemas se puderem me ajudar fico grato.
1º- A intenção é que o usuário digite um número e o programa (no caso como estou começando ainda uso Visualg) diz se ele é primo ou não, fiz alguma coisa que por sinal não deu certo. Não so muito bom com algoritmo com repita então uma negação mas não vi outro jeito, se puderem apontar o erro e me ajudar ficaria mtoo feliz >]
var
y, x, cont : inteiro
inicio
escreva ("Digite um número para saber se ele é primo ou não: ")
leia (x)
cont <- 2
repita
Se x mod cont = 0 então
y <- 1
interrompa
Senao
y <- 2
fimse
cont <- cont + 1
fimrepita
Se y = 1 então
escreva ("Não é um número primo")
Senao
escreva ("É um número primo")
fimse
fimalgoritmo
2º- Nesse a ideia é gerar numeros perfeitos. não faço ideia de como começar se puderem me ajudar pelo menos com uma luz posso tentar fazer e postar porque realmente não sei por onde começa esse :/
Pergunta
Pedrinhooo
Olá, sou iniciante em programação no momento estou apenas começando um curso técnico e to com dificuldade em 2 problemas se puderem me ajudar fico grato.
1º- A intenção é que o usuário digite um número e o programa (no caso como estou começando ainda uso Visualg) diz se ele é primo ou não, fiz alguma coisa que por sinal não deu certo. Não so muito bom com algoritmo com repita então uma negação mas não vi outro jeito, se puderem apontar o erro e me ajudar ficaria mtoo feliz >]
var
y, x, cont : inteiro
inicio
escreva ("Digite um número para saber se ele é primo ou não: ")
leia (x)
cont <- 2
repita
Se x mod cont = 0 então
y <- 1
interrompa
Senao
y <- 2
fimse
cont <- cont + 1
fimrepita
Se y = 1 então
escreva ("Não é um número primo")
Senao
escreva ("É um número primo")
fimse
fimalgoritmo
2º- Nesse a ideia é gerar numeros perfeitos. não faço ideia de como começar se puderem me ajudar pelo menos com uma luz posso tentar fazer e postar porque realmente não sei por onde começa esse :/
Obrigado desde já
Pedrinhooo ;D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.