comecei a desenvolver utilizando o postgre a pouco tempo, utilizao a versao 8.2.4 para windows
e gostaria de saber como retornar a linha atual de um select.
procurei por topicos relacionados no forum e não encontrei algo parecido
utilizo postgre 8.2 com delphi 5 + zeos 6.6
select * from clientes
lin nome
1 a
2 b
3 c
4 d
5 e
esta coluna lin não existe, gostaria de incrementa-la na hora hora que eu dou o select, ou seja
ela me retorna o numero de registros que eu tenho na tabela, mas como registro atual e não como
count() que me retorna em todas as linhas o numero total de registros
pelo pgadmin quando dou um select * de uma tabela ele me retorna certinho a esqueda ( do proprio pg admin ) gostaria saber o numero da linha atual retornada pela minha consulta com um:
ex:
select linha_atual, * from clientes
existe um meio de incrementar uma variavel para isto? criar uma função que funcione com todas as tabelas??
Pergunta
Alexandre Becker
ola pessoal
comecei a desenvolver utilizando o postgre a pouco tempo, utilizao a versao 8.2.4 para windows
e gostaria de saber como retornar a linha atual de um select.
procurei por topicos relacionados no forum e não encontrei algo parecido
utilizo postgre 8.2 com delphi 5 + zeos 6.6
select * from clientes
lin nome
1 a
2 b
3 c
4 d
5 e
esta coluna lin não existe, gostaria de incrementa-la na hora hora que eu dou o select, ou seja
ela me retorna o numero de registros que eu tenho na tabela, mas como registro atual e não como
count() que me retorna em todas as linhas o numero total de registros
pelo pgadmin quando dou um select * de uma tabela ele me retorna certinho a esqueda ( do proprio pg admin ) gostaria saber o numero da linha atual retornada pela minha consulta com um:
ex:
select linha_atual, * from clientes
existe um meio de incrementar uma variavel para isto? criar uma função que funcione com todas as tabelas??
desde já agradeço toda a ajuda e interesse!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.