tava aqui tentando desenvolver a famosa sequencia fibonatti em algoritmo (para VisualG).
no começo pareceu facil mais depois me compliquei, so iniciante e queria uma ajudinha de como mostrar essa sequencia.
só pra constar Sequencia fibonatti é assim : 1 1 2 3 5 8 1 3 2 1 ou seja somamos o numero atual com o anterior , o fato de no 13 os numeros estarem separados não altera no programa.
por enquanto esbocei isso mais ai me perdi inteiro :/
var
x, cont : inteiro
inicio
escreva ("1")
x <- 1
repita
escreva (x)
cont <- x
x <- x + cont
fimrepita
fimalgoritmo
não deu muito certo porque a variavel cont vai ser sempre igual a x e então apenas vai me mostrar o dobro do numero, mas não consegui axar um jeito de somar a variavel com o numero anterior se alguém puder me ajuda fico agradecido :)
Pergunta
Pedrinhooo
Olá de novo :)
tava aqui tentando desenvolver a famosa sequencia fibonatti em algoritmo (para VisualG).
no começo pareceu facil mais depois me compliquei, so iniciante e queria uma ajudinha de como mostrar essa sequencia.
só pra constar Sequencia fibonatti é assim : 1 1 2 3 5 8 1 3 2 1 ou seja somamos o numero atual com o anterior , o fato de no 13 os numeros estarem separados não altera no programa.
por enquanto esbocei isso mais ai me perdi inteiro :/
var
x, cont : inteiro
inicio
escreva ("1")
x <- 1
repita
escreva (x)
cont <- x
x <- x + cont
fimrepita
fimalgoritmo
não deu muito certo porque a variavel cont vai ser sempre igual a x e então apenas vai me mostrar o dobro do numero, mas não consegui axar um jeito de somar a variavel com o numero anterior se alguém puder me ajuda fico agradecido :)
Obrigado desde já,
Pedrinhooo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.