Humm Postado Agosto 4, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2007 como se faz isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Elber Carretoni Postado Agosto 5, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2007 como se faz isso?discagem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Agosto 5, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2007 isso mesmo.. como se faz discagem por vba Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Agosto 6, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2007 Ummm bom dei uma olhada por aqui e achei uma função bem interessante, acho que pode lhe ajudar ou até solucionar seu problema.Para iniciar uma conexão Dial-up existente em seu computador, você deverá usar a linha de código abaixo: Shell "rundll32.exe rnaui.dll,RnaDial <NomeDaConexãoDial-up>", 1 Bom dai tem essa função que deve facilitar o processo:Function Conecta(Nome As String, Usuario As String, Senha As String) On Error Resume Next Dim x As Long x = Shell("rundll32.exe rnaui.dll,RnaDial " & Nome, 1) DoEvents AppActivate x, False SendKeys "%u" & Usuario, True ' Aqui vai o username. SendKeys "%s" & Senha, True ' Aqui vai a sua senha. SendKeys "{ENTER}", True ' Aqui vai o click no botão Conectar.End FunctionExemplo: Coloque a expressão abaixo no evento Ao clicar (OnClick) de um botão de comando: =Conecta("MeuProvedor","Julio","PPP123") As outras entradas de Rnaui.dll são: Ordinal Entry Point Name ------------------------------------------------------ 0000 0000773e DllCanUnloadNow 0001 00002a80 DllGetClassObject 0002 00007880 Remote_CreateEntry 0003 000029ef Remote_CreateInstance 0004 00003988 Remote_EditEntry 0005 00003260 Remote_Notify 0006 000031b9 RnaDial 0007 000031da RnaRunImport 0008 00007a6a RnaWizardMais Informações: a) Existem outras soluções que utilizam as funções de Wininet.dll (Win32 API) ou o controle ActiveX MSComm, instalado pelo Microsoft Office Developer (ODE) e Visual Basic. B) Você também pode utilizar o Assistente (Wizard) do Access de criação de botões de comando num formulário, para efetuar a Discagem para o servidor Dial-up. Dentro do assistente, escolha "Miscelânea/DiscagemAutomática". O Access irá criar um procedimento no evento Ao clicar do botão, contendo o código necessário para ativar a discagem automática do Windows. Estude este código criado pelo Assistente. c) É possível ainda efetuar a discagem a partir do Access com as técnicas descritas nos artigos da Microsoft Knowledge Base: <url=http://support.microsoft.com/?kbid=148857> 148857: How to Dial a Phone Number from MS Access 95/97; </url> e <url=http://support.microsoft.com/?kbid=141625>- 141625: Using TAPI to Dial a Phone Under Win95/NT 4.0 (95/97) </url>Bom não cheguei a testar mais sempre que preciso utilizar as dicas do "JR's Access FAQ" elas funcionam bem por isso acredito que deva lhe atender. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Agosto 6, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 6, 2007 ahh saquei.. mas não é pra conexao não.. é so pra discar mesmo.. como se fosse um callcenter..eu tenho o campo que tem o numero do cliente.. ai apertando o botao ao lado, efetua a discagem automaticamente..sacou?eu ate conheco a funcao de discagem automatica do access.. mas eu queria algo mais automatizado ainda.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Agosto 6, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2007 Fera achei mais este código.Public Declare Function tapiRequestMakeCall _ Lib "TAPI32.DLL" (ByVal Dest As String, _ ByVal AppName As String, ByVal _ CalledParty As String, ByVal Comment _ As String) As LongPublic Sub PhoneCall(sNumber As String, sName As String) Dim lRetVal As Long lRetVal = tapiRequestMakeCall(sNumber, _ App.Title, sName, "") If lRetVal <> 0 Then 'Erro qualquer ou não conseguiu! End IfEnd SubCrie um controle com um textbox e um botão de comando ao lado. Quando o Text tem algo, se o usuário clicar no botão a função é executada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Agosto 6, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 6, 2007 vamo la..eu crio um modulo com essa funcao certo?ai no form tenho um campo de tel. coloco o botao ao lado.e na ação "ao clicar" do botao coloco o que? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Agosto 6, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2007 Bom pelo que entendi você pode colocar a função na propridade ao clicar do seu botão (sinceramente não testei), então tente colocar algo assim:x=PhoneCall(me.seuTextoTelefone,me.seuTextoNome)Espero que dê certo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Agosto 7, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 7, 2007 não ta dando certo.. da esse erro:Erro em tempo de execução '424':O objeto é obrigatório.clico em depurar e marca a linha: lRetVal = tapiRequestMakeCall(sNumber, _ App.Title, sName, "")eu coloquei o código assim no botao:Private Sub BTCEL_Click() If IsNull(Me.TELEFONE_CELULAR) Then MsgBox "Não há número para discar.", vbCritical, "Discagem" Else Call PhoneCall(Me.TELEFONE_CELULAR, Me.NOME) End IfEnd Subabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Agosto 7, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2007 Como disse ainda não testei a função, mais como está sendo informado o telefone, lembre-se de informar somente numeros!.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Agosto 8, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 8, 2007 então velho.. eu fiz um teste..ao invez do me.campo botei "12345" e dá o mesmo erro.sinceramente não entendo qual o problema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Agosto 8, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2007 Infelizmente nem eu entendi :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Humm
como se faz isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.