Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Relação Muitos Para Muitos


Guest Hélio Buenaga Sevilha

Pergunta

Guest Hélio Buenaga Sevilha

Olá a todos os participantes do fórum, estou com um problema, primário para os experts, porém, não consigo resolver, eis a descrição:

Tenho que fazer um programa para gerenciamento de projetos em uma ONG, a qual trabalho, onde existem Vários Projetos;

- Cada projetos possui vários centros de Custos (até aí tudo bem, relação muitos para muitos);

- Cada Centro de Custo possui RUBRICAS que definem qual o setor de gastos dentro do centro de custos. (até aí tudo bem, relação muitos para muitos);

- Cada RUBRICA possui SUB-RUBRICAS que são sub-itens dentro de cada RUBRICA e aí que começa o problema, tenho que fazer uma relação Muitos-para-Muitos, pois cada RUBRICA possui diversas SUB-RUBRICAS e na hora de fazer o cadastro, o CAMPO RUBRICA tem que ser duplicado, o que não é permitido, pois gera uma duplicidade no índice.

Já pesquisei muito, tem uma tal de chave estrangeira, chave primária e outras coisas que não estou entendendo, se puderem me ajudem. meu email é buenagasoka@hotmail.com e quem quiser eu posso mandar a bd por email para dar uma olhada de como está.

Desde já grato pela ajuda!

Hélio Buenaga Sevilha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

a relacao funciona assim:

você tem uma tabela pai e a tabela filha.

exemplo

tabela_pai

[codigo]

[data]

[cliente]

tabela_filho

[codigo]

[codigo_filho]

[produto]

[quantidade]

a relacao entre elas se dará nos campos:

tabela_pai.[codigo] -> tabela_filho.[codigo_filho]

repare que mesmo assim a tabela_filho tem que ter um campo [codigo] para indexacao propria dela. as a relacao ocorre no campo [codigo_filho] tipo numero, este que poderá ser duplicado.

entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...