Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Iniciante


Guest Sergio Luque

Pergunta

Guest Sergio Luque

Amigos , saindo do Access e vindo pro SQLSERVER2000 , tenho alguns tutus mas essa dúvida não consigo achar , será que alguém pode me ajudar .

No access quando criava um campo integer ou currency , automaticamente era assumido como valor zero ao gravar um novo registro , nos casos em que no insert não mencionava esses campos.

Agora no SQL estou vendo que preciso informar mesmo se o valore for ZERO , não teria uma maneira de já deixar como default o valor ZERO ?

Tentei criar um campo com o DATA TYPE = INT e DEFAULT VALUE = 0 , mas quando fico sem informar esse campo no INSERT ele

assume como NULL , é assim mesmo no SQL ? ou tem alguma coisa que estou esquecendo de informar na criação da tabela ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Sergio Luque

Valeu andreia , eu fiz isso mesmo , mas no momento em que estou inserindo os dados , ele assume NULL , mas basta fechar a tabela e reabir que o valor asssume ZERO. quando achei que deveria colocar SZERO no mesmo momento. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...