Guest Bettega Postado Agosto 6, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2007 Tenho um DBGrid onde na primeira coluna aparece o nome do fornecedor ( em negrito ), e nas demais, os dias do mês.Gostaria de deixar fixa a primeira coluna, enquanto navego pelas demais.Utilizei o procedimento : THackDBGrid ( DBGrid1 ).FixedCols := 2 ;mas o resultado não foi bom.Alguém sabe como fazer isto ?Obrigado,Bettega Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Agosto 9, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2007 Tenho um DBGrid onde na primeira coluna aparece o nome do fornecedor ( em negrito ), e nas demais, os dias do mês.Gostaria de deixar fixa a primeira coluna, enquanto navego pelas demais.Utilizei o procedimento : THackDBGrid ( DBGrid1 ).FixedCols := 2 ;mas o resultado não foi bom.realmente, "hackear" com esta finalidade não tem um bom resultado.Se você utiliza este DBGrid apenas para visualição (nada de edição), você poderia definir dgRowSelect = True na propriedade Options. Daí este efeito desaparece ao utilizar a técnica mencionada.Do contrário, é tentar encontra na net um componente que permita fixar colunas (sem efeito colateral).Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Bettega Postado Agosto 11, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2007 Resolvi o problema usando dois DBGrids.O primeiro com a coluna que eu desejo manter fixa, e o segundo com as demais.Desta maneira, obtive o efeito desejado, inclusive com edição.Um abraço.Bettega Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Bettega
Tenho um DBGrid onde na primeira coluna aparece o nome do fornecedor ( em negrito ), e nas demais, os dias do mês.
Gostaria de deixar fixa a primeira coluna, enquanto navego pelas demais.
Utilizei o procedimento : THackDBGrid ( DBGrid1 ).FixedCols := 2 ;
mas o resultado não foi bom.
Alguém sabe como fazer isto ?
Obrigado,
Bettega
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.