Eu tenho um pequeno aplicativo que já fiz a anos atraz...paradox e com campo dipo N-NUMERICO pra controlar as entradas
a tabela = VISBLU é a master
codigo (N)
a tabela = IVISBLU é a detalhes
CodVisita(N)
o codigo VISBLU.CODIGO = IVISBLU.CODVISITA (relacionamento)
Funciona tudo certinho quando um usuario somente usa...se entrar outro usuario, da erro de Key
Codigo do botão NOVO REGISTRO da MASTER
procedure TFormCVisita.XiButton1Click(Sender: TObject);
var
proxnum: integer; // variavel para inserir um proximo numero
begin
if application.messagebox('Deseja Incluir um Novo Registro?','Aviso',36)=idYes
then
begin
table1.Last;
ProxNum:= table1.fieldbyName('CODIGO').AsInteger +1;
table1.Append;
table1.FieldByName('CODIGO').AsInteger :=ProxNum;
EditData.SETFOCUS;
end else //CANCELA OPERAÇÃO
table1.cancel;
end;
Codigo do botão NOVO REGISTRO da DETALHES
procedure TFormCVisita.XiButton5Click(Sender: TObject);
var
proxnum: integer; // variavel para inserir um proximo numero
BEGIN
table2.Last;
ProxNum:= table2.fieldbyName('CODITEM').AsInteger +1;
table2.Append;
table2.FieldByName('CODITEM').AsInteger :=ProxNum;
DBLookupComboBox1.setfocus;
dBLookupComboBox1.CanFocus;
END;
Teria como corrigir esta situação permitindo que o programa aceita mais de um usuario digitando??
Pergunta
Eder
Ola..pessoal..
Eu tenho um pequeno aplicativo que já fiz a anos atraz...paradox e com campo dipo N-NUMERICO pra controlar as entradas
o codigo VISBLU.CODIGO = IVISBLU.CODVISITA (relacionamento)
Funciona tudo certinho quando um usuario somente usa...se entrar outro usuario, da erro de Key
Codigo do botão NOVO REGISTRO da MASTER
procedure TFormCVisita.XiButton1Click(Sender: TObject); var proxnum: integer; // variavel para inserir um proximo numero begin if application.messagebox('Deseja Incluir um Novo Registro?','Aviso',36)=idYes then begin table1.Last; ProxNum:= table1.fieldbyName('CODIGO').AsInteger +1; table1.Append; table1.FieldByName('CODIGO').AsInteger :=ProxNum; EditData.SETFOCUS; end else //CANCELA OPERAÇÃO table1.cancel; end;Codigo do botão NOVO REGISTRO da DETALHESprocedure TFormCVisita.XiButton5Click(Sender: TObject); var proxnum: integer; // variavel para inserir um proximo numero BEGIN table2.Last; ProxNum:= table2.fieldbyName('CODITEM').AsInteger +1; table2.Append; table2.FieldByName('CODITEM').AsInteger :=ProxNum; DBLookupComboBox1.setfocus; dBLookupComboBox1.CanFocus; END;Teria como corrigir esta situação permitindo que o programa aceita mais de um usuario digitando??
Grato
Editado por MicheusLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
24 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.