richenrique Postado Dezembro 24, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2003 Olá amigos, estou fazendo um sistema de "bolão" para meu site. É possivel comparar a hora do PHP? Quero que as apostas encerrem quando for 1 hora antes do jogo. É possível? alguém pode dar um exemplo ?E necessario comparar a data tb? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 24, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2003 Não sei se precisa comparar a data não...Tipo...vai ser um por dia??? Ou você vai dizer quando vai ocorrer um sorteio? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 richenrique Postado Dezembro 24, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2003 Vai ter o jogo, e os palpites do usuários serão armazenados no banco. Eu quero criar uma funcao q 1 hora antes do horário inicio do jogo as apostas sejam fechadas (não será possivel apostar)... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Edenfall Postado Dezembro 24, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2003 (editado) RTFM - http://br.php.net/mktimeRTFM - http://br.php.net/dateusa o mktime() pra obter o timestamp atual e o da data que o jogo vai começar.daí é só usar uns if pra fechar a opção de votar quando a diferença entre os dois for menor que 3600<?php$data_jogo=mktime(10,00,00,12,30,2003);$data_agora=mktime(date("H,m,s,m,d,Y"));if(($data_jogo-$data_agora)<3600){// Aqui vão os comandos para travar a votação}else{// Aqui vão os comandos para liberar a votação}?>agora ficou certo.deve ter um meio mais fácil, não sei, ainda conheço pouco dissobasicamente: o mktime transforma a data que você fornece na quantidade de segundos passados desde 1 de janeiro de 1970.o que você tem que fazer é saber qual será a data e hora, em timestamp, do dia do jogo. depois tem que ver qual é a hora e data atual, também devidamente convertidos para timestamp.aí é só jogar um if, se a diferença da data do jogo menos a data atual for menor que 3600 (número de segundos em uma hora), ele trava a votação. caso essa condição seja falsa, ela libera. Editado Dezembro 24, 2003 por Edenfall Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 richenrique Postado Dezembro 24, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2003 valeu cara!só estou com uma duvida os parametros da funcaomktime(20,00,00,12,30,2003);20 - hora00 - minuto00 - segundo12 - mes30 - dia2003 - anook?eu posso colocar 20, 21, 22 em horas ou tem q ser de 0 a 12? Está em formato de 24h?abraços e obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Edenfall Postado Dezembro 26, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2003 valeu cara!só estou com uma duvida os parametros da funcaomktime(20,00,00,12,30,2003);20 - hora00 - minuto00 - segundo12 - mes30 - dia2003 - anook?eu posso colocar 20, 21, 22 em horas ou tem q ser de 0 a 12? Está em formato de 24h?abraços e obrigado isso mesmo!de preferência, use 24 horas. pra dar mais certeza que o script vai funcionar.se quiser, pode dar uma olhada no manual da função: http://br.php.net/mktime Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 richenrique Postado Dezembro 28, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2003 valeu Edenfall!Rodei aki e deu tudo certo... abração e valeu pela força!Feliz 2004!:-)Ricardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
richenrique
Olá amigos, estou fazendo um sistema de "bolão" para meu site. É possivel comparar a hora do PHP? Quero que as apostas encerrem quando for 1 hora antes do jogo. É possível?
alguém pode dar um exemplo ?
E necessario comparar a data tb?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.